Home Futebol 10 jogadores que jogaram em apenas um clube a vida toda

10 jogadores que jogaram em apenas um clube a vida toda

Atualmente, é cada vez mais raro um jogador permanecer por toda a sua carreira em apenas um clube

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Assim como todos os outros esportes, o futebol mudou muito durante os anos. Portanto, novas tecnologias e regras foram implantadas. Além disso, o futebol praticamente se tornou um negócio, já que muitas vezes o dinheiro fala mais alto. Dessa forma, atualmente, muitos jogadores atuam mais por dinheiro do que pelo famoso “amor a camisa”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIySlZSTW9OZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Essa mudança fez com que a maioria dos jogadores rodassem por vários clubes, tornando raros os casos de atletas que atuassem por apenas um clube durante toda a sua carreira. Pensando nisso, separamos uma lista de jogadores que somente atuaram em um clube. Confira:

PUBLICIDADE

Nilton Santos

Nilton Santos é considerado um dos maiores jogadores da história do Botafogo, já que ele atuou toda a sua carreira pelo Fogão. Dessa forma, desde as categorias de base até o encerramento de sua carreira foram 24 anos de clube. Além disso, vale mencionar que ele conquistou dois Copas do Mundo pelo Brasil.

Paolo Maldini

Maldini defendeu o Milan de 1984 até 2009, conquistando 27 títulos e vários prêmios individuais. Inclusive, a camisa número 3 do clube foi aposentada devido a sua importância para o Clube Italiano. Além disso, ela somente pode voltar a ser usada por um parente seu, o que pode acontecer caso o seu filho Christian suba para o time profissional do Milan.

Franco Baresi

Baresi é outro jogador que atuou por mais de 20 anos no Milan. Dessa forma, com a camisa do clube de Milão foram conquistados 21 títulos.

Franscesco Totti

Totti atuou por mais de 25 anos na Roma e se tornou o maior ídolo do clube. Entretanto, conquistou apenas 5 títulos pelo clube.

PUBLICIDADE

Paul Scholes

Paul Scholes é um dos maiores jogadores da história do Manchester United e fez parte de uma das épocas mais vitoriosas do clube.

Gary Neville

Neville é outro jogador que atuou por toda a sua carreira no Manchester United, inclusive atuou na mesma época que Paul Scholes.

Ryan Giggs

Giggs é considerado para muitos fãs do United como o maior jogador da história do clube e atuou na mesma época que Paul Scholes e Gary Neville.

Carles Puyol

Puyol atuou por mais de 16 anos no Barcelona, atuando em 593 partidas. Para muitos, ele é o maior defensor da história do clube catalão.

PUBLICIDADE

Marcos

Marcos é um dos jogadores mais importantes da história do Palmeiras. Após as grandes atuações na Libertadores de 1999, ele ganhou o apelido de São Marcos pela torcida palmeirense. Apesar de ter defendido o verdão por quase 20 anos, o jogador sofreu várias lesões durante a sua carreira, deixando ele afastado dos gramados por muito tempo.

Rogério Ceni

Rogério Ceni é o maior jogador da história do São Paulo. O goleiro artilheiro jogou pelo São Paulo por aproximadamente 25 anos atuando 1237 partidas e fazendo 132 gols. Além disso, ele colecionou títulos pelo clube, como Libertadores, Brasileirão e Mundial.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Conheça Koulibaly, do Napoli, que está sendo especulado no City

O que é ginástica aeróbica e quais são os benefícios?

Liga italiana: como está a briga pelo título após 27 rodadas?

 

PUBLICIDADE