10 técnicos que comandam times em que foram ídolos em campo

Alguns treinadores são apostas das diretorias

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marco Rosi/Getty Images

Vários técnicos iniciam suas carreiras justamente nas equipes em que se tornaram ídolos como jogadores profissionais, mesmo que isso seja um risco para suas imagens.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 10 técnicos que comandam times em que foram ídolos em campo:

Ramón Menezes – Vasco
Auxiliar do time no início de 2020, ganhou o cargo após demissão de Abel Braga e está no início do trabalho de treinador.

Renato Gaúcho – Grêmio
O técnico comandou times como Vasco e Fluminense, mas chegou no ápice com o Grêmioa partir de 2016. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, além de outras taças.

Marcelo Gallardo – River Plate
O ex-meia está no clube desde 2015 e se consolidou como o melhor técnico argentino da atualidade. É bicampeão da Libertadores e atual vice da competição.

Zinedine Zidane – Real Madrid
Assumiu o clube após a saída de Carlo Ancelotti e surpreendeu logo de início. Conquistou nada menos que três Ligas dos Campeões seguidas, saiu e foi chamado de volta em 2018.

Diego Simeone – Atlético de Madrid
Um dos mais técnicos longevos do futebol mundial, Simeone está no Atlético de Madrid desde 2011 e levou o clube a duas finais de Ligas dos Campeões, além de ter conquistado um histórico Campeonato Espanhol.

Ole Gunnar Solskjaer – Manchester United
O técnico foi contratado como tampão para o Manchester United, clube no qual é ídolo, e se consolidou após bom semestre no fim de 2018/19. Se firmou como comandante da equipe profissional e deve seguir para a próxima temporada.

Frank Lampard – Chelsea
Assumiu no início de 2019/20 para reconstruir o elenco e conseguiu. Fez um time jovem e sem grandes gastos chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Mikel Arteta – Arsenal
O treinador acaba de iniciar a carreira e não tem sido efetivo em sua tentativa de levar o Arsenal às grandes competições. Mesmo assim tem a confiança da torcida e da diretoria.

Simone Inzaghi – Lazio
Como jogador o ex-atacante atuou 11 anos pela Lazio e fez sucesso. Como treinador se tornou ainda mais ídolo e levou a equipe a um título de Copa da Itália na temporada passada.

Hans-Dieter Flick – Bayern de Munique
Assumiu o clube para ser tampão após a saída de Niko Kovac e mudou a cara da equipe. De um Bayern ameaçado na Bundesliga, o ex-volante que passou pelo clube na década de 80 criou um time candidato à Liga dos Campeões.

Leia mais:
Zé Roberto, Junior e mais: veja os 10 jogadores mais velhos a conquistarem o Brasileirão