Home Esportes Olímpicos 200 atletas brasileiros treinarão em Portugal temporariamente

200 atletas brasileiros treinarão em Portugal temporariamente

200 atletas serão levados pelo COB para treinar no país europeu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A não diminuição dos casos de Covid-19, no Brasil, obrigou o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a tomar uma medida drástica: levar 200 atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, para treinar em Portugal. As informações são da Rede Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A “excursão” desses atletas ao país europeu  está prevista para acontecer em julho e vai ocorrer com o pessoal da ginástica e natação, principalmente. A delegação de nadadores usará o complexo de Rio Maior como “casa” em Portugal.

Atletas como Arthur Nory e Arthur Zanetti da ginástica estão tendo que improvisar treinos em suas casas, diante da impossibilidade de realizar as atividades nos clubes que estão fechados. Nory, por exemplo, está há três meses sem frequentar as dependências do Clube Pinheiros em São Paulo.

PUBLICIDADE

Nadadores como o paulista Guilherme Guido se mudaram para Santa Catarina, estado que vem afrouxando suas medidas de isolamento há mais tempo, para continuar sua preparação para Tóquio.

Uma pesquisa do Comitê Olímpico Internacional, com quatro mil atletas do mundo inteiro, aponta que 56% deles acham difícil treinar com um bom resultado durante a pandemia. Metade não consegue se manter motivado. 32% relatam problemas de saúde mental, como ansiedade, e 30% estão com dificuldade de manter a dieta.

Segundo novos dados do Ministério da Saúde do Brasil, o País tem 1.085.038 novos casos e 50.617 mortes. Já, Portugal apresenta  39.133 casos com apenas 1.530 óbitos, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde português.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Saiba a origem da ginástica e quando esporte chegou ao Brasil