Home Futebol 5 brasileiros que estão na Premier League e talvez você não saiba

5 brasileiros que estão na Premier League e talvez você não saiba

Seja pelo pouco tempo que ficaram no Brasil ou pelo grande tempo na Europa, alguns nomes brasileiros sumiram do radar, mas estão jogando na Premier League

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Premier League volta nesta quarta-feira após três meses de paralisação devido a pandemia de coronavírus. Com algumas mudanças nas regras e sem a torcida nos estádios, a liga voltará para terminar a temporada no campo. Alguns brasileiros farão parte da reestreia por sua respectivas equipes, mas nem todos são lembrados em seu país natal seja pelo tempo na Europa ou terem deixado os clubes brasileiros muito cedo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1dXg3ZDJGaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entre os brasileiros que estão na Premier League, mas são pouco conhecidos no Brasil o nome que mais chama atenção é o de Felipe Anderson. Formado na base do Santos, o meia foi campeão da Libertadores em 2011 e um dos bons parceiros de Neymar antes de chegar na Europa.

PUBLICIDADE

Confira outros nomes brasileiros que nem todos os torcedores se lembram que atuam na liga mais disputada do mundo

Felipe Anderson

Formado no Santos, Felipe Anderson atuou por três anos no time profissional da equipe incluindo sendo campeão da Libertadores 2011 e duas vezes do Campeonato Paulista. Com a saída do Peixe, o jogador se transferiu para a Lazio onde cresceu de desempenho até atrair atenção do West Ham em 2018. Na Premier League, o brasileiro tem ganhado tempo em campo e se transformado em um dos principais nomes dos Hammers na temporada.

Joelinton

A saída de Joelinton do Brasil foi muito rápida. Com pouco mais de um ano de profissional do Sport, o atacante foi negociado e passou por Áustria e Alemanha até chegar no Newcastle na atual temporada. Apesar de ter uma boa média de gols por onde passou, o brasileiro marcou apenas uma vez em 29 jogos na Premier League

PUBLICIDADE

Douglas Luiz

O início da atual temporada marcou a chegada de Douglas Luiz ao Aston Villa. O brasileiro que foi criado nas categorias de base do Vasco foi comprado pelo Manchester City, mas nunca teve uma oportunidade na equipe de Pep Guardiola. Após uma boa passagem pelo Girona, o brasileiro voltou para a Inglaterra e foi comprado pelo Villa. Como companheiro do centroavante Wesley, o volante atuou em 26 jogos com três gols e duas assistências.

Bernard

A ‘alegria nas pernas’ de Bernard alcançou o Everton. Depois da passagem pelo Atlético-MG com a conquista da Libertadores de 2013, o meia-atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk onde teve grandes atuações que renderam o tricampeonato da liga do país, da Taça e da Supertaça da Ucrânia. Em 2018, o mineiro ganhou uma oportunidade no Everton e tem conseguido fazer uma boa temporada 2019/20 ao lado de nomes como Richarlison e Sigurdsson.

PUBLICIDADE

Gomes

Com a saída do Brasil ainda muito novo, Gomes ganhou destaque no mundo atuando no PSV. Ao chegar no Tottenham, o goleiro ganhou oportunidades e virou um dos principais jogadores da equipe, mas pelo Watford que a consagração veio. Sendo fundamental em muitos jogos, Gomes fez vários jogos históricos e deve encerrar sua grande passagem pela Inglaterra com 295 jogos realizados entre os Spurs e a sua atual equipe.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Manchester City x Arsenal: saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

4 promessas para você acompanhar na Premier League

Tudo o que você precisa saber sobre a volta da Premier League