Home Futebol Tudo o que você precisa saber sobre a volta da Premier League

Tudo o que você precisa saber sobre a volta da Premier League

Após pouco mais de 3 meses, a bola vai voltar a rolar na Premier League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Uma das maiores competições de clubes de futebol do planeta irá retornar amanhã. Dessa forma, Aston Villa recebe o Sheffield United às 14h (horário de Brasília). Entretanto, este não é apenas o único jogo que será disputado amanhã, já que mais tarde teremos um clássico entre Manchester City e Arsenal às 16h15. Esses dois jogos serão para fechar a 28º rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPSnROcEUwUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, durante todo o fim de semana teremos a primeira rodada cheia da Premier League.

PUBLICIDADE

Atual situação do Campeonato

Para muitos o Liverpool já é campeão da Premier League. Inclusive, temos que admitir que somente uma tragédia para tirar o título do clube, já que ele está 25 pontos a frente do segundo colocado Manchester City. Dessa forma, o Liverpool possui 82 pontos dos 87 possíveis, enquanto o Manchester City está com 57 pontos.

Leicester com 53 pontos e Chelsea com 48 pontos fecham a zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. O 5º lugar é ocupado pelo poderoso Manchester United com 45 pontos. Vale lembrar que ele com está com a única vaga da Inglaterra na Liga Europa. Wolverhampton e Sheffield estão logo atrás do United com 43 pontos e devem lutar até o fim pela vaga na competição europeia.

A temporada não é muito boa para o Tottenham e o Arsenal, que ocupam a 8º e 9º posição, respectivamente, com 41 e 40 pontos. No entanto, mesmo não apresentando um futebol convincente, devem lutar até o fim por uma vaga na Liga Europa.

Burnley, Crystal Palace, Everton, Newcastle e Southampton estão na famosa zona do limbo, ou seja, dificilmente conseguirão algo melhor na Premier League, mas estão afastados da zona de rebaixamento. Por outro lado, Brighton, West Ham e Watford precisam melhorar o seu desempenho para conseguir se livrar completamente do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Por fim, o 18º colocado é o Bournemouth com 27 pontos (a mesma pontuação que West Ham e Watford), o 19º colocado é o Aston Villa com 25 pontos e o lanterna é o Norwich com 21 pontos.

Jogos atrasados da 28ª rodada

Aston Villa x Sheffield United (Quarta – 17 de junho)

Manchester City x Arsenal (Quarta – 17 de junho)

Jogos da 30°ª rodada

Norwich x Southampton (Sexta – 19 de junho)

PUBLICIDADE

Tottenham x Manchester United (Sexta – 19 de junho)

Watford x Leicester (Sábado – 20 de junho)

Brighton x Arsenal (Sábado – 20 de junho)

West Ham x Wolverhampton (Sábado – 20 de junho)

PUBLICIDADE

Bournemouth x Crystal Palace (Sábado – 20 de junho)

Newcastle x Sheffield United (Domingo – 21 de junho)

Aston Villa x Chelsea  (Domingo – 21 de junho)

Everton x Liverpool  (Domingo – 21 de junho)

PUBLICIDADE

Manchester City x Burnley  (Segunda – 22 de junho)

LEIA MAIS:

8 Curiosidades sobre Klopp

10 coisas marcantes que aconteceram no Maracanã

PUBLICIDADE

Como Paulo Cézar Lima virou Caju?