Maior campeão da Champions League, título de maior clube do século 20 em eleição da FIFA, soberania nacional, entre outros. O Real Madrid possui muita história de conquistas e episódios que marcaram o caminho da equipe em mais de 112 anos de trajetória. Com grandes jogadores tendo vestido o tradicional uniforme branco, a equipe possui alguns fatos históricos que poucas pessoas conhecem. Pensando nisso, o Torcedores reuniu cinco curiosidades que estão presentes em cada parte da lendária caminhada do clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOVnVxQzQ2MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Primeiro uniforme tinha gorros azuis
Atualmente é comum dos times lançarem os uniformes novos a cada ano por uma questão de mercado e arrecadação. No entanto, há algumas décadas atrás não era assim e os times possuíam alguns acessórios diferentes. O Real Madrid em seu primeiro uniforme trouxe o tradicional branco com alguns detalhes em preto e tinha um gorro azul que era utilizado pelos jogadores. Se hoje é impensável pensar em um jogador utilizando o acessório, antigamente era comum.
Rivais fundaram o clube
Fundado em 1902, o Real Madrid foi idealizado por dois cidadãos da Catalunha, terra do arquirrival Barcelona. Juan e Carlos Padros foram os responsáveis por fundarem o que atualmente é o clube mais vencedor da Champions League. Apesar de se tratar de um clube que se tornou rival muitos anos depois, as cidades de Madri e Barcelona historicamente possuem episódios de confrontos entre si.
Real Madrid?
O Real Madrid não nasceu com esse nome que conhecemos hoje. Apenas 18 anos depois de sua fundação que o clube conseguiu que o Rei Afonso VIII deu o aval para que o clube pudesse usar o nome ‘Real’ e também inserisse o símbolo da coroa ao seu escudo. Antes de ganhar o novo nome, o clube era chamado de Madrid Fútbol Club.
11×1
Perder para um rival é ruim, mas ser goleado é ainda pior. E nos tempos em que Barcelona e Real Madrid ainda não tinham uma rivalidade grande como atualmente, o clube merengue venceu os blaugranas por 11 a 1 no antigo estádio Chamartín em confronto válido pela Copa do Rei de 1942/1943. Apesar da goleada, muitos são os relatos que apontam um clima bélico vivido pelas duas equipes e uma provável “visita” de um general ditador espanhol aos blaugranas e que abalou o emocional dos atletas.
Número 7 especial
A camisa 7 do Real Madrid não é especial apenas porque Cristiano Ronaldo vestiu durante quase toda a sua passagem pelo clube. Antes do português, Juanito Maravilha era o dono da camisa e ficou marcado pela qualidade e o amor à camisa madridista. O jogador defendeu o clube nos anos 80 e é um ídolo da torcida por tudo o que conquistou pelos merengues.
Aposentado, o jogador continua demonstrando seu amor pelo clube e acompanhava o time frequentemente no estádio. No entanto, em 1992 o ex-atacante acompanhava um duelo entre Real Madrid e Torino e ao final da partida quando voltou para casa sofreu um grave acidente de casa e faleceu. Como homenagem, a torcida canta o nome do ídolo no sétimo minuto de cada partida jogada no Santiago Bernabeu.
LEIA MAIS:
Quanto custa um ingresso para um jogo do Real Madrid no Santiago Bernabéu?
Chapéu? Real Madrid passa a disputar Lautaro com Barcelona, diz TV
Raúl, ex-jogador do Real Madrid, pode ser novo treinador do Schalke 04, diz jornal

