Home Futebol Raúl, ex-jogador do Real Madrid, pode ser novo treinador do Schalke 04, diz jornal

Raúl, ex-jogador do Real Madrid, pode ser novo treinador do Schalke 04, diz jornal

Em má fase no Campeonato Alemão, Schalke 04 pode ter mudança no seu comando técnico

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com 4 derrotas nos últimos quatro jogos após o retorno da Bundesliga, o treinador David Wagner está com seu cargo ameaçado. E de acordo com o jornal “Sport Bild” o Schalke 04 já definiu o possível substituto. Trata-se de Raúl, ex-atacante do Real Madrid e que atualmente comanda o Real Madrid Castilla.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLVGM1RWlLUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Situação do Schalke 04 no Campeonato Alemão

O clube de Gelsenkirchen atualmente ocupa a 10ª posição na Bundesliga, com 37 pontos. E a demissão do técnico Wagner pode ocorrer por conta da falta de resultados. Com a derrota para o Werder Bremen (1 a 0) na última rodada, o Schalke 04 chegou a 11 jogos sem vencer. Foram 4 empates e 7 derrotas desde a última vitória (1 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach no dia 17 de janeiro deste ano).

PUBLICIDADE

O atual treinador assumiu o clube em julho de 2019 e conforme apurado pelo “Sport Bild” ele pode deixar o clube com menos de um ano no cargo de treinador.

Retorno de Raúl ao Schalke 04

Com uma carreira de sucesso no Real Madrid (1994 – 2010), o ex-atacante espanhol chegou a defender o clube alemão entre 2010 e 2012. Aposentado em 2015, o ex-jogador assumiu a categoria sub-15 do Real Madrid e posteriormente foi promovido para comandar o Real Madrid Castilla, categoria de base do clube merengue, onde comandou nomes conhecidos do público brasileiro. Vinicius JR e Rodrygo chegaram a disputar jogos pelo Castilla. Além deles, o elenco da equipe conta com o jovem Reinier (ex-Flamengo).

Caso Raúl assuma o Schalke, será o primeiro trabalho dele comandando uma equipe profissional de futebol.

LEIA MAIS:

Crespo revela que “faltou ao fenômeno a rivalidade CR7/Messi; um puxa o outro”

PUBLICIDADE

Você conhece tudo sobre a carreira do Roberto Carlos? Faça o teste!