Raúl, ex-jogador do Real Madrid, pode ser novo treinador do Schalke 04, diz jornal

Em má fase no Campeonato Alemão, Schalke 04 pode ter mudança no seu comando técnico

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook/Raúl González Blanco

Com 4 derrotas nos últimos quatro jogos após o retorno da Bundesliga, o treinador David Wagner está com seu cargo ameaçado. E de acordo com o jornal “Sport Bild” o Schalke 04 já definiu o possível substituto. Trata-se de Raúl, ex-atacante do Real Madrid e que atualmente comanda o Real Madrid Castilla.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Situação do Schalke 04 no Campeonato Alemão

O clube de Gelsenkirchen atualmente ocupa a 10ª posição na Bundesliga, com 37 pontos. E a demissão do técnico Wagner pode ocorrer por conta da falta de resultados. Com a derrota para o Werder Bremen (1 a 0) na última rodada, o Schalke 04 chegou a 11 jogos sem vencer. Foram 4 empates e 7 derrotas desde a última vitória (1 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach no dia 17 de janeiro deste ano).

O atual treinador assumiu o clube em julho de 2019 e conforme apurado pelo “Sport Bild” ele pode deixar o clube com menos de um ano no cargo de treinador.

Retorno de Raúl ao Schalke 04

Com uma carreira de sucesso no Real Madrid (1994 – 2010), o ex-atacante espanhol chegou a defender o clube alemão entre 2010 e 2012. Aposentado em 2015, o ex-jogador assumiu a categoria sub-15 do Real Madrid e posteriormente foi promovido para comandar o Real Madrid Castilla, categoria de base do clube merengue, onde comandou nomes conhecidos do público brasileiro. Vinicius JR e Rodrygo chegaram a disputar jogos pelo Castilla. Além deles, o elenco da equipe conta com o jovem Reinier (ex-Flamengo).

Caso Raúl assuma o Schalke, será o primeiro trabalho dele comandando uma equipe profissional de futebol.

LEIA MAIS:

Crespo revela que “faltou ao fenômeno a rivalidade CR7/Messi; um puxa o outro”

Você conhece tudo sobre a carreira do Roberto Carlos? Faça o teste!