Home Futebol Você conhece tudo sobre a carreira do Roberto Carlos? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira do Roberto Carlos? Faça o teste!

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Roberto Carlos entrou para a história do futebol. Que tal testar seus conhecimentos sobre a carreira do craque?

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a propagação da doença. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a trajetória de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro: Roberto Carlos, que nesta sexta (10) comemora 47 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Reconhecido pela técnica, liderança e, principalmente, pela potência no chute com a perna esquerda, Roberto Carlos da Silva Rocha nasceu no dia 10 de abril de 1973 e completa 47 anos de idade. Em pouco mais de duas décadas de carreira profissional, o “maior lateral-esquerdo de todos os tempos”, segundo o jornal espanhol “Marca”, conquistou vários títulos e um lugar na galeria dos grandes ídolos do Real Madrid. Mas agora é com você:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”695ed21c-e91e-4185-853c-87fd859f9576″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”725751″]

Depois de uma breve passagem pela Internazionale de Milão, da Itália, Roberto Carlos viveu seu auge no Santiago Bernabéu, onde permaneceu por 11 anos e chegou a ocupar o posto de atleta estrangeiro com o maior número de vitórias pelo Real Madrid: 301, sendo ultrapassado mais tarde por outro brasileiro, Marcelo.

Após abandonar os gramados em 2012 aos 39 anos, o ex-lateral passou a trabalhar como treinador e comandou o Sivasspor Kulübü, da Turquia, por duas temporadas. Depois passou pelo também turco Akhisar Belediyespor, pelo Dehli Dynamos, da Índia, e pela equipe Sub-19 do Real Madrid.

LEIA MAIS

Você conhece tudo sobre a carreira de Ronaldo Fenômeno? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira do Pelé? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira de Ayrton Senna? Faça o teste!