Home Futebol 5 contratações que renderam um bom dinheiro pro Atlético-MG

5 contratações que renderam um bom dinheiro pro Atlético-MG

Contratados por um valor abaixo, algumas contratações do Galo se destacaram e viraram boas moedas de troca para conseguir recuperar o dinheiro investido

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A mecânica de contratações dos clubes de futebol funciona muito para ter um jogador que pode ajudar o time, se destacar e ser vendido por um valor maior. No Atlético-MG não é diferente e o Galo tem alguns exemplos que comprovam a teoria do mercado da bola.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apenas nos últimos cinco anos é possível tirar exemplos que deram certo no Atlético-MG e foram vendidos por um bom valor. Com isso, o Torcedores separou cinco nomes que chegaram ao Galo e foram vendidos por um bom valor que retornou aos cofres alvinegros.

PUBLICIDADE

Emerson

Após um bom campeonato Paulista pela Ponte Preta, Emerson foi alvo de vários clubes, mas fechou com o Atlético-MG. A contratação do lateral-esquerdo custou 1,18 milhão de dólares (cerca de R$ 4,90 milhões) e em pouco menos de um ano com a camisa do Galo, o jogador foi emprestado ao Bétis. Em apenas seis meses, o jogador evoluiu e cresceu de rendimento e chamou atenção do Barcelona que decidiu efetuar a contratação em definitivo. A ida do defensor para os blaugranas custou 12 milhões e gerou um ganho de 10 vezes mais do que o valor pago inicialmente.

Bremer

Em 2017, o Atlético-MG contratou o zagueiro Bremer para o time sub-20 vindo do Desportivo Brasil. Após um ano e meio entre a base e o profissional, o defensor foi negociado em definitivo para o Torino, da Itália, por quase 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). Em compensação ao que foi pago, o Galo arrecadou quase 5,52 milhões de euros do que pagou para o time paulista.

PUBLICIDADE

Fred

Ídolo no Cruzeiro, Fred foi anunciado pelo Galo em 2016. Após sete anos no Fluminense e uma idolatria no time carioca, o atacante voltou para Minas Gerais para atuar no maior rival do clube onde ganhou fama. Por 1,35 milhão de euros, o camisa 9 rendeu 83 jogos e 42 gols durante duas temporadas. No início de 2018, o Cruzeiro pagou a multa rescisória e tirou o jogador do rival por 2,55 milhões de euros.

Obina

Após a boa participação no título do Flamengo em 2009, Obina foi para o Atlético por 700 mil euros. O bom ano no clube ao lado de nomes conhecidos no clube como Diego Tardelli fez com que o centroavante ganhasse mídia na China e fosse contratado pelo Shandong Luneng. Para sair do Galo, o atacante custou 2,5 milhões de euros, quase quatro vezes mais do que foi pago pelos mineiros.

PUBLICIDADE

Lucas Pratto

As boas temporadas no Vélez Sarsfield gerou interesse do Atlético em contratar Lucas Pratto. Após pagar 4 milhões de euros, o Galo teve o jogador por duas temporadas e foi o suficiente para o Urso virar o maior artilheiro estrangeiro do clube. No entanto, as apresentações do atacante atraiu os olhares do São Paulo que abriu o bolso e pagou 6,2 milhões de euros pelo argentino em 2017.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Atlético oficializa zagueiro Bueno; veja lances do novo reforço

Comentarista detona ex-meia do Atlético-MG após forte declaração

Ex-Atlético, Luan marca no Japão e derrapa na comemoração: ‘Deu ruim’