Home Futebol 5 jogadores brasileiros que passaram pelo Milan e não empolgaram

5 jogadores brasileiros que passaram pelo Milan e não empolgaram

Rossonero tem um brasileiro em seu atual elenco. Trata-se do ex-Flamengo Lucas Paquetá

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol italiano sempre foi um dos destinos prediletos dos jogadores brasileiros. Ao longo da história do futebol, inúmeros ‘brazucas’ marcaram época na Velha Bota. No Milan, um dos times de maior tradição do país, o cenário não foi diferente. Nomes como Kaká, Cafu, Leonardo, Dida, Serginho entre outros se tornaram ídolos da torcida. Contudo, ir para o clube rossonero não é receita de sucesso garantido. Listamos abaixo cinco jogadores que não deslancharam pela equipe milanesa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

ALEX

Após acumular passagens por Chelsea e Paris Saint-Germain, o ex-zagueiro chegou ao Milan em 2014, onde ficou por dois anos. Convivendo com lesões, o defensor não teve a sequência desejada, e acabou anunciando a aposentadoria de forma precoce, aos 34 anos. Pelo rossonero, Alex atuou em 48 partidas e marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

RICARDO OLIVEIRA 

Sucesso absoluto com a camisa do Betis, o atacante Ricardo Oliveira chegou a ser disputado pelo Real Madrid, mas acabou acertando sua ida ao time de Milão. Apesar da grande expectativa, o brasileiro não deslanchou, computando apenas 37 jogos e cinco gols com a camisa rubro-negra.

ROQUE JR – 2003

Apesar da longa passagem pelo clube rossonero, atuando de 2000 a 2007, Roque Junior nunca conseguiu emplacar como titular. Como defesa do defensor, destaca-se que naquela época o Milan contava com os lendários Nesta e Maldini. Diante disso, Roque Jr jogou apenas 44 partidas, mas conquistou a Liga dos Campeões da UEFA (2002-03), a Copa Itália (2002-03) e a Supercopa Européia (2003).

PUBLICIDADE
AMOROSO
Após conquistar o Mundial de Clubes em 2005 com a camisa do São Paulo, Amoroso chegou com bom status no Milan para a sua segunda passagem no futebol do Velho Continente. Sem muitas oportunidades, o atacante acabou não deslanchando, e retornou ao Brasil no mesmo ano, tendo acumulado apenas quatro jogos e um gol com a camisa do clube italiano.
MANCINI
Protagonista com Roma e tendo uma passagem regular pela Inter de Milão, o ex-meia Mancini não repetiu o mesmo sucesso com as cores do rossonero. Emprestado pelo arquirrival, o brasileiro teve um desempenho bem aquém do esperado, e não foi muito utilizado – foram apenas sete jogos pelo clube.

LEIA MAIS: