Home Futebol 5 jogadores talentosos que se aposentaram antes dos 30 anos

5 jogadores talentosos que se aposentaram antes dos 30 anos

Alguns pararam por lesões, outros por problemas ainda mais graves

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Vários jogadores de futebol têm suas carreiras abreviadas e são obrigados a se aposentarem cedo demais para os padrões do esporte.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5QVRXMldRaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja jogadores talentosos que se aposentaram antes dos 30 anos:

Ruben De La Red
O jogador fez parte do elenco da Espanha que foi campeão da Eurocopa de 2008 e era uma joia do Real Madrid, mas foi forçado a se aposentar em 2010, ao 24 anos, devido a problemas cardíacos.

Tostão
Craque da Seleção Brasileira e do Cruzeiro, o meia foi campeão do mundo em 1970, mas dois anos depois, aos 26, foi obrigado a se aposentar após ter diagnosticado um problema sério nos olhos. Os médicos afirmaram que o então atleta poderia perder a visão se seguisse a carreira.

Just Fontaine
O atacante francês é o maior artilheiro de uma única edição de Copa do Mundo, em 1958, com 13 gols, mas sequer deixou o futebol de seu país natal em sua carreira e se aposentou aos 29 após, em 1962, não conseguiu recuperar de uma grave lesão quando atuava pelo Nice, quando fraturou a perna.

PUBLICIDADE

Sebastian Deisler
O meia era um dos atletas mais cerebrais do futebol europeu e craque do Bayern de Munique quando passou a sofrer com lesões. Esteve na Eurocopa de 2000, mas perdeu a Copa de 2002 e 2006, em seu próprio país, devido aos seguidos problemas físicos. Decidiu se aposentar em 2007, aos 27 anos.

Hidetoshi Nakata
Para muitos o jogador mais talentoso da história do futebol japonês, Nakata marcou época na Itália e se aposentou após a Copa do Mundo de 2006. O jogador foi campeão italiano pela Roma da Copa da Itália pelo Parma. Aos 28 anos assinou com o Bolton, disputou uma temporada da Premier League, a Copa de 2006 e anunciou que não seguiria mais no futebol profissional. Tudo isso com apenas 29 anos e sem grandes problemas físicos.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores do Fluminense que perderam a final da Copa do Brasil de 2005 para o Paulista?