Home Futebol 5 momentos marcantes de Messi com a Seleção da Argentina

5 momentos marcantes de Messi com a Seleção da Argentina

Apesar de não ter conquistado nenhum título pela Seleção Argentina, Lionel Messi passou por alguns momentos marcantes vestindo a camisa argentina

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Lionel Messi já tem 33 anos e ainda não conquistou nenhum título pela Seleção Argentina. No entanto, isso não quer dizer que ele não teve momentos marcantes defendendo a Argentina. Muito pelo contrário, ele teve vários, mas é claro que nem todos eles são felizes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1NzlHNGt4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, separamos 5 momentos marcantes de Messi com a Seleção Argentina. Confira:

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Pequim

É verdade que Messi não conquistou nenhum título pela Seleção Principal da Argentina, no entanto, ele conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim. Inclusive, a Argentina eliminou o Brasil naquele ano com ótima atuação do craque do Barcelona. Além disso, no final do torneio, ele foi eleito um dos melhores atletas dos jogos olímpicos, quadro que também teve a presença de César Cielo, Kobe Bryant, Michael Phelps, Usain Bolt, Yelena Isinbayeva e outros.

Hat-trick contra o Brasil

Em 2012, houve um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Seleção Argentina. Na ocasião, a Argentina ganhou do Brasil pelo placar de 4 a 3, sendo que Lionel Messi fez três gols na partida, garantindo a vitória da sua Seleção.

Final da Copa do Mundo de 2014

Messi fez uma ótima Copa do Mundo, sendo escolhido como o melhor jogador do torneio. A Argentina sonhava com o título mundial no território brasileiro e ainda por cima, Messi conquistaria sua primeira Copa do Mundo. Entretanto, a Alemanha ganhou a final contra a Argentina pelo placar de 1 a 0.

Maior artilheiro da Seleção Argentina

PUBLICIDADE

No dia 21 de junho de 2016, Lionel Messi se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Argentina. Naquela ocasião, ele chegou 57 gols e ultrapassou Gabriel Batistuta. Atualmente, ele já fez 70 gols pela Argentina.

Choro na Copa América

Em 2016, o craque chegou a sua quarta final com a Argentina. Dessa forma, Messi poderia ser campeão da Copa América e finalmente levantar uma taça com sua seleção. Entretanto, novamente o craque saiu derrotado, com direito a pênalti perdido. Messi chegou a chorar com a nova decepção e até anunciou a aposentadoria como jogador da seleção. Entretanto, pouco tempo depois ele voltou atrás na sua decisão.

LEIA MAIS:

10 jogadores que mais ganharam títulos pelo Cruzeiro

PUBLICIDADE

5 piores momentos da história do Cruzeiro

La Liga: Espanyol x Real Madrid é destaque neste domingo; veja os jogos