Home Futebol 6 jogadores brasileiros que foram artilheiros da Champions League

6 jogadores brasileiros que foram artilheiros da Champions League

Saiba quem foram os goleadores tupiniquins na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil já teve seis jogadores artilheiros da UEFA Champions League, alguns deles mais de uma vez, e escreveu seu nome na história da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFZFlORjQ1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja quem são os 6 brasileiros que já foram goleadores da competição:

José Altafini
Conhecido no Brasil como Mazzola e campeão do mundo em 1958, o jogador já era naturalizado italiano, mas foi o primeiro nascido no país a brilhar em solo europeu na então Copa dos Campeões. Foi artilheiro pelo Milan com 14 gols em 1962/63.

Romário
O brasileiro foi artilheiro da competição pela primeira vez em 1990, quando empatou com Jean-Pierre Papin, do Olympique de Marselha, com seis gols. Em 1993, mais uma vez pelo PSV, Romário foi então artilheiro isolado com sete gols.

Rivaldo
Melhor do mundo em 1999, Rivaldo foi artilheiro da Champions em 2000 com a camisa do Barcelona ao marcar dez gol, mas não foi o único brasileiro.

PUBLICIDADE

Jardel
Ídolo em Portugal em no Grêmio, Jardel foi artilheiro da Champions ao lado de Rivaldo em 2000 com os mesmos dez gols quando atuava pelo Porto. Raúl, do Real Madrid, e Rebrov, do Dinamo de Kiev, fizeram os mesmos dez gols.

No ano seguinte, já pelo Galatasaray, Jardel marcou sete gols e voltou a ser artilheiro, mas dessa vez apenas ao lado de Raúl.

Kaká
O Brasil voltou a ter o artilheiro da Champions League em 2007, quando Kaká, campeão pelo Milan, marcou dez gols na competição. O brasileiro ainda foi eleito o melhor jogador do mundo ao fim da temporada.

Neymar
No ano em que foi campeão da Champions com o Barcelona, Neymar terminou como artilheiro da competição ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo ao marcar dez gols. Vale lembrar que seu décimo gol foi marcado aos 52 minutos do tempo na decisão contra a Juventus.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Jogador que tirou Elano da Copa de 2010 morreu tragicamente há três anos e chocou o mundo do futebol