Home Futebol 6 craques que já vestiram a camisa do São Caetano  

6 craques que já vestiram a camisa do São Caetano  

Com 21 anos de história, o São Caetano já foi casa de alguns craques do futebol brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6djlrYlo5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

No início da década passada, o São Caetano desafiava a lógica do futebol brasileiro, vice-campeão do Campeonato Brasileiro nos anos 2000 e 2001, o Azulão era um dos times mais temidos do Brasil. Além do bom desempenho no campeonato local, o time também surpreendeu na Libertadores, em 2002, quando também foi vice. Time de muita história no Brasil, o São Caetano já foi casa de muitos craques, relembramos alguns deles:

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rivaldo

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o craque teve o São Caetano como seu penúltimo clube na carreira. Jogou no Azulão entre 2013 e 2014, se aposentou em 2015, no Mogi Mirim. No Brasil Rivaldo também já defendeu as cores do São Paulo, Paulista, Palmeiras e Cruzeiro;

Túlio Maravilha

Antes do São Caetano ser conhecido nacionalmente, Túlio Maravilha já havia jogado lá, foi no inicio dos anos 2000, quando o time disputava a segunda divisão do Campeonato Paulista. O atacante foi fundamental na campanha, marcando 30 gols no primeiro semestre. O jogador permaneceu no clube até o final do ano, quando se transferiu para o Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Müller

Multicampeão e ídolo da torcida do São Paulo, o atacante também já defendeu o Azulão.  Também no final da carreira, Müller chegou o São Caetano em 2001, ficou dois anos no clube, e em 2003 acertou com o Tupi.

Serginho Chulapa

O recém nascido São Caetano já recebia em seu plantel um grande craque. O clube foi fundado em 1989, já Chulapa jogou por lá em 1991. O São Caetano foi o penúltimo time do atacante, se aposentou no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Mineiro

Ídolo do São Paulo e campeão mundial com clube, sendo o autor do gol do título, é mais um dos jogadores que vestiram a camisa do Azulão, isso antes de chegar no Tricolor, entre 2003 e 2005.

Luís Pereira

Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro, fez parte da “Academia” do Palmeiras, além de passagens pelo Atlético de Madrid. No Azulão, Pereira jogou com 47 anos e se aposentou no clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores do São Caetano vice-campeões brasileiro em 2000, 2001 e da libertadores em 2002

6 grandes atletas que jogaram no Everton e talvez você não saiba

PUBLICIDADE

5 Campeões da Libertadores com o Internacional que vestiram a camisa do Grêmio

 

PUBLICIDADE