Home Futebol Veja 7 jogadores brasileiros na Europa que podem se transferir para grandes ligas do continente em breve

Veja 7 jogadores brasileiros na Europa que podem se transferir para grandes ligas do continente em breve

Alguns brasileiros vem se destacando em competições menos badaladas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de algumas promessas do futebol nacional conseguirem transferências para grandes clubes, o cenário não é um padrão. Dessa forma, jovens atletas aceitam o desafio de trilhar um caminho de sucesso em disputas menores da Europa, visando boas atuações e uma transferência para os principais campeonatos do continente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Atualmente, a missão de brilhar no Velho Continente vem acompanhando jovens brasileiros. Sendo assim, a próxima janela de transferências pode realizar o sonho de conseguir estar em uma das cinco principais ligas europeias (Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra). Veja abaixo 7 brasileiros que estão bem cotados para alcançar o objetivo.

PUBLICIDADE

EVANDER

Um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Vasco, o meia não conseguiu ter sequência no Cruzmaltino. Diante disso, foi negociado com o Midtjylland, da Dinamarca, onde atingiu o status de titular.

ARTHUR CABRAL

Sem chances no Palmeiras, Arthur Cabral foi emprestado para o Basel. Devido ao seu bom desempenho, pode ser adquirido em definitivo, ou se transferir para outro time europeu.

MATHEUS PEREIRA

Sem passagens por equipes do Brasil, Matheus Pereira é um dos destaques da segunda divisão inglesa. Portanto, caso o West Brom suba de divisão, ele tem chances de disputar a próxima edição da Premier League, se seguir no clube.

TETÊ

Vendido muito cedo pelo Grêmio, o atacante pode repetir o mesmo sucesso de Douglas Costa e Willian no Shakhtar Donetsk. Naturalmente, caso se confirme essa hipótese, deve entrar na mira de gigantes do continente.

PUBLICIDADE

LÉO JABÁ

Sem muitas chances no Corinthians, o atacante se transferiu para o futebol russo. Agora, no PAOK, onde já foi campeão grego, busca se consolidar na Europa

AYRTON LUCAS

O ex-lateral do Fluminense, atualmente no Spartak Moscou, visa usar suas características ofensivas para brilhar no clube russo, onde está desde 2019 e vem tendo sequência.

GABRIEL BRAZÃO

Emprestado ao Albacete, da segunda divisão da Espanha, o goleiro ex-Cruzeiro tem chances de ser integrado ao elenco da Inter de Milão na próxima temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE