Home Futebol 7 camisas 10 clássicos que aposentaram neste século e deixaram saudades

7 camisas 10 clássicos que aposentaram neste século e deixaram saudades

Alguns jogadores causam nostalgia nos fãs de futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A camisa 10 é lendária para o futebol mundial e alguns atletas fardaram a numeração com tanta destreza que
geraram nostalgia com suas aposentadorias.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQUmpQUWdVbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 camisas 10 clássicos que aposentaram neste século e deixaram saudades:

Juan Roman Riquelme
O jogador se aposentou em 2015 no Argentinos Juniors, mas marcou época com as camisas de Boca Juniors e Villarreal, além de fardar a camisa 10 da seleção argentina até a chegada de Messi. Comandava o meio-campo e é considerado um dos maiores atletas da história da Libertadores.

Alex
Ídolo de Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e considerado entidade no Fenerbahçe, da Turquia, Alex era um 10 diferente do que foi Riquelme. Mais artilheiro, pisava mais na área e buscava mais o caminho do gol. Mesmo assim, não deixava de “pifar” os companheiros. Aposentou no Coxa em 2014.

Roberto Baggio
Muitos lembram de Baggio como o responsável por isolar o pênalti que deu a Copa de 1994 ao Brasil, mas o meia foi muito mais que isso. Um dos jogadores mais talentosos que já vestiram a camisa da Juventus, brilhou no futebol italiano e é um dos melhores atletas do país em toda a história. Aposentou em 2004, no Brescia.

PUBLICIDADE

Rui Costa
Classudo, antecedeu Cristiano Ronaldo e até mesmo Figo na seleção portuguesa. Mais recuado que ambos, organizada o jogo para os companheiros e atuava em todos os setores centrais. Ídolo no Milan, se aposentou em outro clube no qual foi ídolo, o Benfica, em 2008.

Dennis Bergkamp
Mais um que se parecia mais com Alex na lista, Bergkamp foi companheiro de ataque de Henry no poderoso Arsenal do fim dos anos 90, início dos anos 2000. Podia fazer função de “pifador” ou de fazedor de gols, ambos com excelência. Mesmo sem a camisa 10 na seleção holandesa, era o classudo da equipe. Aposentou em 2006 no Arsenal, clube no qual ganhou uma estátua.

Gheorghe Hagi
Craque da Romênia que brilhou e chegou às quartas de final na Copa do Mundo de 1994, Hagi foi um dos maiores camisas 10 da história do futebol alternativo. Jogou por Real Madrid e Barcelona, mas brilhou mesmo no Brescia e no Galatasaray, clube em que aposentou em 2001.

Carlos Valderrama
Muitos tratam Valderrama como um craque do passado, mas o camisa 10 esteve em campo no século e seguia em atividade com muita classe no futebol norte-americano, onde brilhou até o fim da carreira. O colombiano foi o principal atleta do país na década de 90 e transformou a Colômbia em potência nas Copas de 1990 e 1994. Aposentou em 2002, no Colorado Rapids, da MLS.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”