Mercado da Bola: 7 contratações caras e inexplicáveis de grandes europeus
Nem sempre os clubes de fora acertam no mercado
Alex Caparros/Getty Images
Várias contratações feitas por clubes europeus parecem inexplicáveis quando são vistos os valores e a qualidade dos jogadores envolvidos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Veja 7 contratações caras e inexplicáveis de grandes clubes europeus:
Martin Braithwaite – Barcelona
O Barcelona pagou 18 milhões de euros para tirar o atacantes de 29 anos que tinha oito gols na temporada do modesto Leganés. O atleta chega para ser reserva imediato de Luis Suárez.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKNXVXaEZHZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Baba Rahman – Chelsea
O Chelsea pagou 20 milhões de euros para tirar o lateral ganês do Augsburg, da Alemanha, em 2015. O atleta fez 23 jogos e está até hoje passando por empréstimos. Atualmente defende o Mallorca.
Luciano Vietto – Atlético de Madrid
O argentino custou 20 milhões de euros para os cofres do Atlético de Madrid e marcou apenas três gols pelo clube desde 2015, já que tem ido e voltado de empréstimos mal sucedidos. Atualmente defende o Sporting.
Stevan Jovetic – Manchester City
O atacante deixou a Fiorentina rumo ao Manchester City em 2014 por 26 milhões de euros para ser o dono do ataque. O atleta ficou dois anos, marcou 11 gols e saiu por menos da metade do preço para a Inter de Milão.
Andy Carroll – Liverpool
O centroavante inglês foi a compra mais cara do Liverpool até aquela época, quando o clube pagou 41 milhões de euros para tirá-lo do Newcastle. O atleta mostrou deficiência técnica e marcou apenas 11 gols em três temporadas.
Roberto Soldado – Tottenham
O Tottenham investiu pesado para ter o atacante do Valencia em 2013 e pagou 30 milhões de euros pelo jogador da seleção espanhola. Soldado não mostrou futebol nem próximo do valor pago e marcou apenas 16 gols em 76 jogos.
Alessandro Matri – Milan
A administração do Milan muitas vezes é pouco explicada e a contratação de Matri, então na Juventus, em 2013, prova isso. O clube pagou 11 milhões de euros para tirar o atleta do rival, mas Matri estava na reserva e já em decadência. Foram 18 jogos e apenas um gol marcado.
Leia mais:
20 jogadores que torcedores de clubes brasileiros sonham em ter de volta

