Home Futebol 8 jogadores que disputaram Copa do Mundo pelo Brasil e encerraram a carreira em baixa

8 jogadores que disputaram Copa do Mundo pelo Brasil e encerraram a carreira em baixa

Do auge ao fim de carreira melancólico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem sempre a participação em uma Copa do Mundo significa que o jogador de futebol encerrará a carreira em alta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqemtTVVRxRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 8 jogadores que disputaram Copa do Mundo pelo Brasil e encerraram a carreira em baixa:

Maicon – 2010 e 2014
Titular da Seleção nas Copas de 2010 e 2014 e ídolo na Inter de Milão, Maicon não teve boa volta ao Brasil e sofreu com problemas físicos. O atleta foi mal no Avaí em 2017 e acabou rebaixado no Brasileirão após disputar apenas nove jogos. Voltou a atuar em 2019, no Criciúma, e participou de mais um rebaixamento, dessa vez à Série C.

Maicon reconhece idade avançada, mas apresenta empenho no Criciúma ...

Divulgação/Criciúma

Doni – 2010
O goleiro encerrou a carreira precocemente para um goleiro, aos 32 anos, mas não por culpa sua. O atleta deixou o Liverpool em 2012 e assinou com o Botafogo-SP em um negócio que surpreendeu, mas Doni logo explicou que não jogaria mais profissionalmente por ter descoberto um problema cardíaco.

Doni será apresentado nesta quarta-feira, antes da partida contra o Corinthians (Foto: Rogério Moroti / Assessoria BFC)

Rogério Moroti/Botafogo

Michel Bastos – 2010
O jogador fez carreira no futebol europeu e passou por clubes como Lyon e Roma antes de voltar ao Brasil em 2014 para defender o São Paulo. Agradou nas duas primeiras temporadas, mas a torcida perdeu a paciência com o jogador após algum tempo. O Palmeiras então contratou o atleta, mas Michel não se criou no clube e saiu em 2018 para defender o Sport. Foi mal e em 2019 assinou com o América-MG, mas fez apenas um jogo e se aposentou.

PUBLICIDADE
América oficializa a contratação de Michel Bastos | SUPER NOTICIA

Divulgação/América

Cris – 2006
O zagueiro é um dos grandes ídolos do Lyon e atualmente comanda o time sub-19 do clube francês, mas teve um fim de carreira melancólico no Brasil. O jogador voltou para defender o Grêmio, mas foi mal em 2013 e fez apenas 18 jogos. No segundo semestre foi para o Vasco, disputou 27 jogos e foi rebaixado com o Cruz-Maltino. Encerrou a carreira logo após o Brasileirão.

Vasco: zagueiro Cris pode estrear nesta quarta - Jornal O Globo

Divulgação/Vasco

Mineiro – 2006
O jogador deixou o São Paulo em 2006 para defender o Hertha Berlin, mas já tinha idade avançada para o futebol europeu. Ficou dois anos no clube e surpreendentemente foi para o Chelsea a pedido de Felipão em 2008, mas fez apenas dois jogos. Voltou para a Alemanha, onde fez sete jogos pelo Schalke 04 e ficou um ano sem atuar. Mineiro voltou aos gramados em 2011 para defender o modesto TuS Koblenz, da quarta divisão, e se aposentar em 2012.

Copa do Mundo Seleção

Reprodução/Twitter

Zé Carlos – 1998
O lateral foi reserva de Cafu na Copa do Mundo de 1998 em uma das convocações mais inexplicáveis da Seleção em Mundiais. O jogador tinha apenas uma temporada no São Paulo e foi chamado por Zagallo para integrar o elenco. Zé Carlos nunca mais foi o mesmo e deixou o São Paulo em 1999 para rodar. Passou por Grêmio, Ponte Preta, Noroeste, Joinville e encerrou a carreira na Portuguesa em 2005.

Ex-jogador da Seleção afirma que Brasil não é mais o país do futebol Copa do Mundo

Divulgação

Josimar – 1986
Revelação do Botafogo, Josimar só foi para a Copa do Mundo de 1986 após a desistência de Leandro, então no Flamengo, de disputar o Mundial. O atleta marcou dois golaços no Mundial e todos esperavam que o jogador estouraria a partir dali. A carreira do lateral, porém, não foi nada disso. Josimar caiu bruscamente de rendimento e rodou por várias equipes. Passou por Flamengo, Novo Hamburgo, Bangu, Uberlândia, Fortaleza, Jorge Wilstermann-BOL, Fast Clube-AM e encerrou a carreira no Mineros-VEN, em 1997.

PUBLICIDADE
Surpresas com lista de convocados? Relembre alguns jogadores ...

Reprodução/CBF

Edevaldo – 1982
O lateral teve início de carreira promissor e passou por grandes clubes com Fluminense, Internacional, Vasco e Porto, mas viu tudo decair após voltar do futebol europeu. Rodou por clubes pequenos como América-RJ, Pouso Alegre, Portuguesa-RJ, entre vários outros, e encerrou a carreira em 1998, no Jacarepaguá-RJ.

Copa do Mundo

Divulgação/CBF

Leia mais:
15 jogadores famosos que jogaram na Índia e você não lembrava