Home Futebol 8 jogadores que vestiram a camisa 9 da seleção brasileira neste século e talvez você não lembre

8 jogadores que vestiram a camisa 9 da seleção brasileira neste século e talvez você não lembre

Você com certeza lembra do Ronaldo ‘Fenômeno’ marcando os dois gols do Brasil na final da Copa do Mundo de 2002 com a camisa 9, mas sabia que Damião e Pato são alguns dos jogadores também já usaram a numeração neste século?

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Seleção que mais vezes ergueu a taça da Copa do Mundo, o Brasil é também um dos principais celeiros de grandes craques da história do futebol, principalmente no setor ofensivo. Desde nomes como Pelé, Garrincha, Romário, Rivaldo, Bebeto e Ronaldo ‘Fenômeno’, todos jogadores que fizeram história em disputas com a camisa brasileira em disputas de mundiais. Neste século, porém, a mística ‘camisa 9’ já foi utilizada por diversos nomes um tanto quanto ‘alternativos’ e que talvez você nem lembre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYNFFDSFVEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo da Rússia, disputada em 2018, por exemplo, Gabriel Jesus ficou marcado por não conseguir marcar nenhum gol. Atual camisa 9 da seleção brasileira desde 2016, quando o técnico Tite assumiu o comando da equipe, o jogador do Manchester City revelado pelo Palmeiras é um dos jovens mais promissores e vitoriosos do mundo na atualidade, aos 23 anos. Mas antes dele, você lembra que Alexandre Pato, Jonas, Vagner Love e Leandro Damião já haviam usado a numeração?

Vagner Love, que recentemente deixou o Corinthians e que completa 36 anos em 2020, foi o camisa 9 do Brasil na disputa e conquista da Copa América de 2007. Na época, aos 23 anos, Love se destacava com a camisa do CSKA, na Rússia. Ao todo, pela seleção brasileira, o atacante soma 25 partida disputadas e nove gols marcados.

Outro que também vestiu a camisa 9 do Brasil neste século foi o ex-atacante Ewerthon, revelado pelo Corinthians e que brilhou no futebol alemão, pelo Borussia Dortmund, e na Espanha, pelo Zaragoza. Na seleção ele disputou a Copa Ouro da CONCACAF, em 2003, e ao todo soma sete jogos disputados pelo Brasil, mas sem nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”846889d2-e891-49c9-89d8-1b8a228108f6″ shares=”false” wp-pb-id=”188557″]

LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Seleção brasileira: em quais times jogavam os campeões da Copa das Confederações de 2005?
Nove campeões olímpicos com a Argentina em 2008 ainda atuam em grandes ligas da Europa

Better Collective