Home Futebol Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Romário e Túlio Maravilha são dos nomes mais famosos que afirmam ter marcado mais de 1000 gols durante a carreira. Porém, europeus também tentam levar o título

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O gol é o momento mais feliz dentro de campo para os jogadores de futebol. Grande goleadores são os mais reconhecidos pelos torcedores. Imagina para quem já marcou 1000 gols como Pelé? Essa marca é o que muitos atletas defendem, mas números oficiais negam. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar sete nomes que afirmam ter mais gols que o ídolo do futebol mundial e ex-camisa 10 do Santos e da seleção do Brasil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Túlio Maravilha – Aniversariante desta segunda-feira, o atacante, que se tornou ídolo do Botafogo e passou também pelo Corinthians, buscou a marca de 1000 gols até os 45 anos de idade. Túlio Maravilha atuou profissionalmente até o ano passado, mas, segundo as suas contas pessoais, atingiu o número jogando pelo Araxá, em 2014. Porém, na contagem oficial, ele tem 578 gols em 34 clubes e pela seleção brasileira.

Romário – Considerado um dos maiores atacantes brasileiros da história, o jogador marcou um dos “milésimos gols” mais famosos, pelo Vasco da Gama, diante do Sport. Sua principal temporada foi em 2000, quando marcou mais de 90 gols em um ano. Porém, de acordo com a contagem oficial, tem 747 gols marcados durante a carreira.

Franz Binder – Pouco conhecido, o atacante austríaco Franz “Bimbo” Binder é mais um dos atletas a defender a marca de 1000 gols durante a carreira. Foram 19 anos atuando pelo Rapid Wien, entre 1930 e 1949, mas a contagem oficial é de 546 gols marcados. Porém, o fato histórico que chama a atenção é o fato de ter balançado a redes três vezes para garantir o título alemão de 1941 durante o regime nazista Adolf Hitler.

Ernst Wilimowski – Outro atleta que não está nos holofotes, mas afirmam ter marcado mais de 1000 gols durante a carreira. A sua partida mais marcante foi quando fez quatro gols nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1938, contra o Brasil (jogo acabou em derrota da Áustria para o Brasil por 6 a 5). O jogador afirma que marcou 1175 gols, mas, oficialmente, foram 554 tentos.

PUBLICIDADE

Gerd Müller – Maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo por 30 anos, o atacante da Alemanha Ocidental teria feito 1461 gols durante a sua carreira. Campeão mundial pelo Bayern de Munique e pela seleção nacional, porém, tem 735 gols marcados oficialmente, sendo um dos maiores goleadores da história do esporte.

Arthur Friedenreich – Antes de Pelé, um jogador afirma ter atingido a marca de 1000 gols na carreira. Primeiro ídolo da torcida do São Paulo, o atacante começou sua carreira em 1909 pelo Germânia e acabou se aposentou em 1935 pelo Flamengo. Na contagem dos jornalistas da época, ele teria mais de 1329 gols marcados. De acordo com contagem mais conservadoras, ele teria cerca de 557 gols oficiais na carreira.

Josef Bican – Na teoria do futebol da República Tcheca, foi o maior goleador da história do futebol com larga vantagem para Pelé. O jogador teria marcado 5000 gols durante 1928, quando tinha 15 anos, e 1955, ao encerrar a carreira pelo Slavia Praga, com 42 anos de idade. Porém, até mesmo para os números oficiais, ele estaria na história do futebol. Ao todo, foram 518 gols em 341 partidas apenas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar recordista e uruguaio do Náutico: Brasil já teve 12 representantes entre os indicados ao Puskas

Aguero revê imagens de Sampaoli na Copa e comenta: “Deveria ter antidoping para treinador também”