Home DESTAQUE Ana Paula Henkel faz matemática polêmica e é acusada de racismo pelos internautas

Ana Paula Henkel faz matemática polêmica e é acusada de racismo pelos internautas

Ana Paula Henkel se envolveu em mais uma polêmica nos últimos dias. A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei compartilhou um vídeo pelo Twitter de uma mulher questionando os ataques contra negros nos EUA

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O tweet rendeu uma discussão entre Ana Paula e um seguidor da ex-jogadora de vôlei. O internauta questionou a mineira por compactuar com os assassinatos contra negros cometidos por policiais nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Henkel respondeu com dados estatísticos anuais do “Washington Post. Google”, de que essas mortes são minorias. Em seguida, a medalhista de bronze em Atlanta fez uma conta matemática relacionando o número total da população negra, com a quantidade de roubos e assassinatos no país.

Os internautas logo correlacionaram a matemática ao racismo. O assunto logo se tornou um dos mais comentados do Brasil nessa quinta-feira (04) com muitas críticas para Ana Paula. Alguns chegaram a lembrar do histórico jogo do Brasil contra Cuba em Atlanta-1996, quando uma briga generalizada entre os dois times no meio da partida marcou aquele duelo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Faça suas contas” – Tradução livre

PUBLICIDADE

Ana Paula Henkel é acusada de racismo no Twitter; veja as reações dos internautas

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Brasil de Pelotas entrega quase 900 máscaras para centro do coronavírus no sul do RS