Home Extracampo Brasil de Pelotas entrega quase 900 máscaras para centro do coronavírus no sul do RS

Brasil de Pelotas entrega quase 900 máscaras para centro do coronavírus no sul do RS

Em parceria com a loja Sou Xavante, o Brasil de Pelotas realizou nessa quinta-feira (04) a doação de máscaras de proteção para o centro do covid-19 – no sul do RS

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O intuito inicial da campanha era de que a cada kit com três máscaras que fosse vendido na loja oficial do Brasil de Pelotas, um equipamento de proteção seria doado para o centro de síndromes gripais do sul do RS.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dessa forma, o presidente do clube Ricardo Fonseca, ao lado do vice Giovani Alcântara, entregaram nessa quinta-feira (04) 870 máscaras de uso individual para a prefeita pelotense Paula Mascarenhas, na sede da prefeitura.

“Só temos que agradecer ao Brasil, que está sendo solidário com a população, doando estas 870 máscaras. Sabemos que uma grande parcela da população tem paixão por esse time, então vai usar com muito bom grado. É muito importante o uso das máscaras no combate a pandemia, e quando o Brasil se envolve neste grande momento de solidariedade, isso fazer um efeito enorme, porque as pessoas vão aderir ainda com mais vontade”, agradeceu a prefeita Paula Mascarenhas.

PUBLICIDADE

“Sabemos que os times de futebol também estão passando dificuldade neste momento, em que os treinos e jogos não estão acontecendo, mas apesar disso, a postura do clube é de colaboração com a comunidade, como sempre foi o estilo do Brasil. Então só nos resta agradecer ao Xavante e à sua torcida fanática”, completou.

Brasil de Pelotas vence disputa fora de campo com o Londrina

Quatro jogadores entraram com ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após o final da Série B 2019 denunciando o Xavante por não pagamento de salários. O Londrina era um dos maiores interessados no processo, pois com eventual perda de pontos do rival na competição nacional, não seria rebaixado para a Série C, e sim o time pelotense.

Contudo, o órgão não considerou que houve quebra do fair play financeiro por parte do Rubro-Negro e absolveu o clube gaúcho no caso. Por sua vez, o Tubarão vai recorrer no Pleno do STJD para, assim, reverter o rebaixamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado do vôlei: Após anunciar Alan, Cruzeiro renova com Cachopa

Jean Pyerre desabafa sobre racismo e desigualdade social