Com os treinos marcados para retornar na próxima segunda-feira(15), o Náutico seguiu o protocolo para o retorno das atividades, dessa maneira, na última sexta-feira(12), no Centro de Treinamento Wilson Campos, 59 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica e funcionários foram testadas, já neste sábado(13), o Timbu divulgou os resultados com 11 casos positivos para a presença de anticorpos da Covid-19, sendo assim, todos já estão curados e prontos para voltar às atividades.
Com os resultados, a equipe pernambucana confirma a volta dos treinamentos na próxima segunda-feira (15), entretanto será totalmente diferente de antes da paralisação. Nesta etapa, os jogadores serão divididos em grupos de quatro a sete atletas e cada grupo treinará em horários diferentes, para evitar grandes aglomerações.
De agora em diante, todos os frequentadores do departamento de futebol do clube irão passar por acompanhamento clínico diário, com questionários para identificar possíveis sintomas da Covid-19.
Além disso, o uso de máscaras é obrigatório no departamento médico e academia do CT e as áreas comuns do alojamento devem ser evitadas.
Leia Mais:
Futebol brasileiro: CBF avalia que protocolo elaborado pode ter mudanças a curto prazo
Em exames de Covid-19 realizados em funcionários dos clubes do Rio, 157 pessoas testam positivo

