Home Futebol Arsenal demonstra interesse em Thiago Silva

Arsenal demonstra interesse em Thiago Silva

Zagueiro brasileiro, que atualmente defende o Paris Saint-Germain, foi comunicado pelo clube francês de que não existe o interesse na renovação de contrato

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O zagueiro Thiago Silva foi informado nessa semana de que não terá o contrato renovado com o seu atual clube, o PSG, da França. O vínculo se encerra no final de junho, no dia 30, e o defensor recebeu uma ligação de Leonardo, dirigente do clube, que o informou sobre a não renovação. A ideia de Thiago era permanecer em Paris até a Copa do Mundo de 2022, mas como não será possível, o desejo de disputar o restante da Champions League pelo PSG e deve tentar uma prorrogação do vínculo com o clube até Agosto, quando se encerra a temporada. Enquanto isso, o Arsenal já demonstra interesse em contar com o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnaEpySmZaTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o que se noticia é que o zagueiro é bem visto no futebol inglês e que os “Gunners” teriam concorrência para contar com Thiago. De acordo com o site 90min.com, o Everton, Wolverhampton, Newcastle e West Ham, além de equipes do Brasil, MLS (liga dos Estados Unidos), China, Japão e Catar.

O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, quer que o clube contrate um zagueiro na janela de transferências do verão europeu nessa metade de 2020, e o nome de Thiago Silva na lista de sugestões junto com outros defensores, como Umtiti, do Barcelona e Daniele Rugani, da Juventus. Thiago não custaria nada ao clube de Londres, já que ficará sem vínculo algum com outro clube após Junho.

O Everton também entra forte na briga porque Thiago Silva já trabalhou com Carlo Ancelotti no próprio PSG, em 2012.

PUBLICIDADE

Ainda existe um outro provável destino para o defensor: O Milan. O atleta começou a sua trajetória na Europa no clube italiano e inclusive já admitiu o desejo de retorna ao clube de Milão.

PUBLICIDADE

“Foi uma época (a do Milan) maravilhosa para mim. Eu envio um grande beijo para os torcedores, espero os ver novamente em breve” disse Thiago.

Ao todo, desde 2012, quando chegou, o defensor fez 310 jogos com a camisa do PSG. Desses, 287 foram como capitão do time.

LEIA MAIS:

Marquinhos no PSG: veja os números do zagueiro no clube francês

PUBLICIDADE

Marquinhos no PSG: veja os números do zagueiro no clube francês

 

Veja o que mudou no elenco do Atlético-MG desde a chegada de Sampaoli

PUBLICIDADE

Veja o que mudou no elenco do Atlético-MG desde a chegada de Sampaoli

 

Better Collective