Jorge Sampaoli se transformou em uma figura conhecida no futebol brasileiro en 2019. Vice-campeão brasileiro no mesmo ano com o Santos, o técnico argentino não renovou com o alvinegro praiano de São Paulo, mas continuou no Brasil, e assumiu o Atlético Mineiro no início de Março. Completando 100 dias na equipe de Minas, nesta terça-feira (09), Sampaoli fez apenas um jogo antes da paralisação por conta da pandemia, mas já viu o elenco do Atlético passar por várias mudanças.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyRUo3TGZUSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na estreia no comando do Atlético, no dia 15 de Março, Sampaoli dirigiu o time na vitória por 3 a 1 diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Mas desde antes desse duelo o elenco começou a ser reformulado após o anúncio da chegada dele no galo.
No início de Março, o zagueiro Iago Maidana e o meia-atacante Bruninho foram os primeiros a sair, por empréstimo, para o Sport Recife. Esses dois, não chegaram a ser dispensados por Sampaoli, que na época havia acabado de chegar no clube, mas foram liberados para defenderem o leão pernambucano.
Além deles o lateral-direito Patric, esse já com a concordância do técnico argentino, mais tarde rescindiria o seu contrato tomaria o mesmo rumo e acertaria com o rubro-negro de Pernambuco.
Depois disso, já no mês passado, em Maio, o galo teve mais baixas no grupo. Quando já se planejava para a volta aos treinos em meio a pandemia de coronavírus, o comandante argentino informou que não iria contar mais com o lateral Lucas Hernández, com os volantes José Welison e Ramon Martínez, e com os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo e Edinho. Além desse pacote de dispensa, ainda houve a liberação do atacante Clayton.
Em meio a tantas saídas, também teve chegada. O volante Léo Sena que estava no Goiás, vai reforçar o Atlético quando a bola voltar a rolar. O clube mineiro vai pagar R$ 4 milhões ao clube goiano por 80% dos direitos federativos do jogador.
Outro reforço é Alan Franco, meia de 21 anos que estava no Independiente Del Valle do Equador, onde foi campeão da Copa Sulamericana de 2019. O jogador equatoriano assinou por 4 anos com o Atlético.
Além de toda essa mudança no elenco, mais jogadores podem chegar em breve, como o atacante Roger Guedes, que jogou no clube em 2018, o também atacante Marrony, do Vasco e o zagueiro paraguaio Junior Alonso.
Sampaoli e os jogadores treinam na cidade do galo (seguindo protocolos) desde a segunda quinzena de Maio, enquanto aguardam o retorno do futebol, ainda sem data prevista.
Foto: Divulgação / Instagram-sampaoli_fc
LEIA MAIS:
Agente dá declaração definitiva sobre o futuro de Lucas Pratto
Agente dá declaração definitiva sobre o futuro de Lucas Pratto
Sette Câmara não garante Victor no Atlético-MG em 2021

