Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arthur pode se juntar a seleto grupo que atuaram com Neymar, Messi e CR7

Meia da seleção brasileira, Arthur foi anunciado nesta segunda-feira (29) como reforço da Juventus e certamente será companheiro de Cristiano Ronaldo

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Twitter FC Barcelona

Após duas temporadas, o meia Arthur deixará o Barcelona e é o novo reforço da Juventus. O anúncio oficial veio nesta segunda-feira (29) e informa que o brasileiro custará 72 milhões de euros, mais 10 milhões variáveis, aos cofres da equipe de Turim, na Itália.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a transação, Arthur deve entrar para um seleto grupo. Em caso de permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus na próxima temporada, o meia formado na base do Grêmio terá atuado ao lado de três dos grandes do futebol mundial nesta década: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Apenas outros quatros jogadores podem falar que já atuou ao lado das três estrelas. O nome mais conhecido é do argentino Di María, que atua ao lado de Neymar no PSG e de Lionel Messi na seleção argentina. Além disso, ele foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

A seleção de Portugal tem dois nomes na lista. Companheiros do atual atacante da Juventus, o volante André Gomes e o lateral-direito Nelson Semedo jogaram ao lado de Messi e Neymar no Barcelona. Vale lembrar que o defensor não chegou a entrar em uma partida oficial ao lado do brasileiro, mas participou de amistoso e até protagonizou briga que antecedeu negociação com o Paris Saint-Germain.

O último nome da seleta lista é o do zagueiro espanhol Gerard Piqué. Apesar de estar há muitos anos no Barcelona, o defensor teve uma passagem rápida pelo Manchester United antes de ser chamado por Pep Guardiola. Na Inglaterra, ele teve a oportunidade de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo antes de jogar com Messi e Neymar.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da Bola: Barcelona anuncia venda de Arthur para Juventus; veja valores

5 momentos marcantes de Messi com a Seleção da Argentina