Home Futebol Arthur, Vinicius Jr. e mais: onde estão as 10 grandes promessas do Brasil de 2017?

Arthur, Vinicius Jr. e mais: onde estão as 10 grandes promessas do Brasil de 2017?

Corinthians, Flamengo, Real Madrid, Juventus, Milan e até time da Dinamarca têm jogadores que eram joias do Campeonato Brasileiro há três temporadas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (29) a venda do meia brasileiro Arthur à Juventus, do futebol italiano. O jogador passou duas temporadas no elenco catalão e agora passará a ser atleta do clube de Turim. Revelado pelo Grêmio, o novo companheiro de Cristiano Ronaldo estava na lista de grandes promessas do Brasil em 2017.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Hoje titular absoluto na seleção brasileira, Arthur foi campeão da Copa Libertadores como um dos destaques do Grêmio. Na mesma temporada, outros grandes nomes eram promessas do Brasileirão. Você sabe onde estão as outras nove joias do futebol nacional naquela temporada?

Apesar de não ter sido o campeão do Brasileirão naquele ano, o Flamengo revelou bons jogadores e fez vendas históricas. O primeiro foi o ponta Vinicius Junior, que hoje está no Real Madrid, da Espanha. Outro atleta importante na equipe rubro-negra era Lucas Paquetá, meia do Milan. Ambos já passaram pela seleção brasileira.

O Vasco da Gama era outra equipe com diversas promessas no elenco. A principal estrela era Paulinho, que hoje está na Alemanha como reserva do Bayer Leverkusen. O meio de campo tinha dois promissores jogadores: Evander, que hoje está no Midtjylland, da Dinamarca, e Mateus Vital, contratado pelo Corinthians na temporada seguinte.

Para completar o Rio de Janeiro, o Fluminense contava com duas grandes promessas. O destaque era o atacante Richarlison, que acabou sendo vendido ao Watford e negociado após uma temporada na Inglaterra ao Everton, da Premier League. O volante Wendel também brilhava e hoje está no Sporting, de Portugal.

PUBLICIDADE

Para completar a lista, Cruzeiro e Corinthians conseguiram fazer boas vendas também para a Europa. O time mineiro negociou o zagueiro Murilo, que chegou a ser titular no clube em algumas partidas e hoje está no Lokomtiv de Moscou, da Rússia. Já na equipe alvinegra de São Paulo,  Pedrinho foi recentemente vendido ao Benfica, do futebol português.

LEIA MAIS:

Arthur pode se juntar a seleto grupo que atuaram com Neymar, Messi e CR7

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Barcelona anuncia venda de Arthur para Juventus; veja valores