Home Futebol Assistente técnico do PSV achou que Ronaldo fosse “gato”

Assistente técnico do PSV achou que Ronaldo fosse “gato”

Assistente técnico do PSV conta que teve dúvidas em relação a idade do jogador

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Ronaldo chegou ao clube da Holanda em 1994, aos 17 anos, com uma das grandes promessas do futebol mundial, mas mais do que sua grande capacidade de fazer gols, um fator despertava dúvidas, entre os holandeses: sua idade.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ele era forte fisicamente, agressivo, com uma aceleração incrível, grande chute e um artilheiro. Era de outro planeta. A primeira coisa que duvidei foi da idade dele”, revelou Ernie Brandts ao site holandês  Voetball. Brandts já trabalhava como assistente técnico do PSV, nos anos 90, função que ocupa até hoje.

O integrante da comissão técnica viajou até Belo Horizonte onde viu o futuro melhor do mundo treinando e jogando pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

“Foi no Campeonato Sul-Americano de 1993, que o PSV se deu conta do tipo de jogador que era Ronaldo”, completou o assistente técnico.

Naquela mesma temporada, o atacante foi para a equipe de Eindhoven por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).

O atacante brasileiro ficou duas temporadas no PSV (1994-1996) e em 57 jogos atingiu a impressionante marca de 54 gols (média de 1,05 gol por partida) e ajudou a equipe a conquistar a Copa da Holanda na temporada 95-96, antes de ser vendido para o Barcelona.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Barcelona realiza primeiro treino da semana sem dois jogadores