Home Futebol Barcelona realiza primeiro treino da semana sem dois jogadores

Barcelona realiza primeiro treino da semana sem dois jogadores

O treinador Quique Setién realizou trabalhos com 23 jogadores

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Barcelona pôde realizar um treino coletivo com 23 jogadores em campo na última segunda-feira, 1. Contudo, nos trabalhos realizados, o treinador não teve a presença de dois jogadores. Dembélé e Monchu, lesionados, não puderam participar das atividades. A boa notícia do dia foi a volta de Umtiti aos treinamentos, o jogador estava há três semanas afastado dos trabalhos por conta de uma lesão na sola do pé direito.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador Quique Setién realizou a sua primeira entrevista coletiva após os treinamentos. Foi a primeira vez que ele conseguiu reunir todos seus jogadores em campo desde a pausa provocada pela pandemia do coronavírus. Mas em campo houveram duas ausências: Ousmane Dembélé e Monchu. O francês está lesionado e sequer está inscrito no Campeonato Espanhol. Enquanto o jovem meio campista lesionou o quadríceps no treino do último sábado. Desta maneira, Setién pôde trabalhar com 23 jogadores.

 

PUBLICIDADE

Recuperação de Luis Suárez

A boa novidade desta segunda-feira foi a presença de Samuel Umtiti. O zagueiro estava fora dos treinamentos em grupo há três semanas devido a uma lesão na sola do pé direito. Ainda no segundo dia de treinamentos individuais o camaronês sentiu a lesão. Contudo, Umtiti não participou do treino todo com o grupo.

Outro jogador que chamou atenção dos treinadores foi a Luis Suárez. Estes treinamentos mais exigentes em grupo serão essenciais para que se possa saber se o uruguaio se recuperou da operação feita no joelho em janeiro. O atacante pode receber alta ainda nesta segunda-feira.

Ansu Fati também participou do treino após ficar uma semana apenas na academia fazendo trabalhos para fortalecer os tendões patelares. Anteriormente, no sábado, 30, o jogador havia participado em parte do treino. Mas nesta segunda-feira, o jovem de 17 anos participou de todas as atividades sem grandes problemas.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

 

PUBLICIDADE