Home Futebol Não deu certo! Veja 6 atacantes badalados que fracassaram no Grêmio

Não deu certo! Veja 6 atacantes badalados que fracassaram no Grêmio

Alguns jogadores conhecidos tiveram passagens sem sucesso pelo Grêmio nos últimos anos

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Nem sempre a contratação de um jogador renomado é certeza de sucesso. Por vezes, um atleta chega cercado de expectativa, mas não rende o que se esperava. No Grêmio, por exemplo, alguns atacantes passaram por situações assim.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Visto isso, o Torcedores.com lista seis atacantes badalados que não deram certo no Grêmio:

PUBLICIDADE

Amoroso

O famoso atacante chegou ao Grêmio em 2007 para ser reforço na Libertadores, que já estava em disputa. Porém, as oportunidades foram poucas. Após somente 11 partidas, em menos de quatro meses no clube, saiu em comum acordo sem marcar um gol sequer.

Alex Mineiro

Depois de marcar 37 gols em 2008 com a camisa do Palmeiras, o centroavante recebeu a camisa 9 do Grêmio na temporada seguinte. No entanto, a fama de goleador não se repetiu em Porto Alegre. Em meio ano no clube, marcou apenas cinco gols em 22 jogos.

PUBLICIDADE

Kleber Gladiador

Com a ideia do Gladiador na Arena, pela construção da nova casa gremista, o atacante chegou com pompa em 2012. Mas os sonhos viraram pesadelos, e o desempenho de Kleber nunca foi o esperado. Em pouco mais de duas temporadas atuando pelo Grêmio, foram 23 tentos em 105 duelos. Pior do que o demonstrado em campo foram as brigas judiciais e as cifras milionárias que o clube teve de pagar ao jogador nos anos seguintes.

André

Então campeão da Libertadores e buscando um camisa 9 para 2018, o Grêmio fixou a mira em André. Acertou com o Sport o pagamento de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época) pelo centroavante. Muito criticado pela torcida, nunca conseguiu fazer jus ao investimento do clube. Apesar de estar até hoje no elenco, o jogador não deve mais receber oportunidades. Em 74 jogos, soma míseros 11 gols marcados.

Marinho

Em meados de 2018, o Grêmio voltou a investir alto por um atacante. Os gaúchos pagaram cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 9,5 de reais na época) para tirar Marinho da China. Em quase um ano, até ser negociado com o Santos, marcou cinco gols em 28 jogos.

Diego Tardelli

No início de 2019, o jogador desembarcou em Porto Alegre recheado de expectativa. No entanto, a performance dentro de campo foi discreta, a relação com o clube não parecia ser das melhores e questões extracampo fizeram a passagem do camisa 9 ser péssima. No total foram 47 partidas, com sete gols.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM
Futebol voltando! Veja campeonatos que anunciaram retorno e têm data marcada