Home Futebol Autuori diz que chegou a pedir demissão por volta do Carioca e detona a Ferj: “É uma bandalheira que está acontecendo”

Autuori diz que chegou a pedir demissão por volta do Carioca e detona a Ferj: “É uma bandalheira que está acontecendo”

Autuori cita reunião da Ferj sem Botafogo e Fluminense ‘na calada da noite’ e critica o horário marcado para o jogo contra a Cabofriense

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, é um dos profissionais que não concordam com o retorno do futebol neste momento de pandemia, e em entrevista ao jornal ‘O Globo’ fez duras críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela postura adotada quanto a volta do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3cnNHMEQ0UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Vale destacar que, em meio às polêmicas sobre a volta do Campeonato Carioca, a Ferj marcou a partida entre Botafogo x Cabofriense para domingo (28), às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clube de General Severiano, assim como o Fluminense, é contrário ao retorno imediato do futebol, além da pandemia, por causa de questões físicas devido aos três meses de paralisação sem treinos e jogos.

“Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno. Eu conheci três presidentes de federação, que foram Otávio Pinto Guimarães, depois passou o Eduardo Viana e agora o Rubens Lopes. E eu não vejo qualquer tipo de evolução. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Um feudo. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias. Enquanto a federação paulista tem ideias e tenta coisas novas. Enquanto eu estava no Santos, eles convocavam dirigentes, treinadores, preparadores físicos, sabe? Escutavam todos para formular a tabela do campeonato. Aqui na federação carioca eles definem por eles próprios”, detonou Autuori.

O treinador Alvinegro ainda revelou que chegou a pedir demissão do cargo por causa de tudo o que está acontecendo o futebol carioca neste momento, mas acabou recuando da decisão, mas não perdeu a oportunidade de reforçar suas críticas à Ferj.

“Eu pedi pra sair. Na quarta-feira (24) é que decidi que não ia mais, porque me convenceram que podia prejudicar o Botafogo. Apenas senti o quão difícil poderia ser para eles e eu tive que me sacrificar para não prejudicar. Mas meu objetivo era não dar continuidade. Dizer: não quero participar disso. Isso é uma bandalheira que está acontecendo. A federação chamou os clubes pra tomar decisão deixando Botafogo e Fluminense de lado, convocando reunião na calada da noite, às escondidas. Eu acho que esse campeonato é carta marcada”, disparou o treinador.

PUBLICIDADE

“O que te leva a marcar jogo às 11h da manhã com os times voltando de 90 dias (parados)? Eu quero colocar essa questão. Por que o jogo do Botafogo foi marcado para às 11h da manhã? Não pensei em sair. Eu saí mesmo. Fiquei dois dias e quarta à noite em reunião com o comitê gestor que decidi voltar”, completou.

LEIA MAIS:
Carioca: Nilton Santos pode receber jogos de Flu e Bota no mesmo dia
Denílson dispara sobre imbróglio do Campeonato Carioca: “O Rio de Janeiro está passando vergonha”
VP do Bota descarta a contratação de Obi Mikel: “Tem vontade de vir, mas o preço é acima do que podemos pagar”