Home Futebol Avô, pai e filho: confira quais boleiros tiveram três gerações ou mais no futebol

Avô, pai e filho: confira quais boleiros tiveram três gerações ou mais no futebol

O mais recente caso de trinca de jogadores ocorreu na família Maldini

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ser jogador de futebol é sonho de quase toda criança. Nem sempre, um herdeiro consegue trilhar os mesmos passos do pai. Há quem prefira não seguir na profissão por conta da pressão de ser comparado com seu genitor. No entanto, existem algumas raridades no futebol, de famílias que conseguem emplacar três gerações de boleiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No futebol mundial, três casos merecem destaque: família Maldini, família Pelé e família Alonso.

FAMÍLIA MALDINI

PUBLICIDADE

Após o avô Cesare Maldini, e o pai, Paolo Maldini, brilharem defendendo as cores do Milan e da seleção italiana, o jovem Daniel Maldini entrou para a história ao debutar com a camisa do rossonero italiano em fevereiro deste ano. O jovem, no entanto, optou por uma posição totalmente diferente: joga como atacante do Milan.

FAMÍLIA ALONSO

O lateral Marcos Alonso também estendeu a lista de jogadores de sua família. O jogador que atua no Chelsea, representa a terceira geração Alonso, seguindo assim os passos do pai e do avô no futebol. Tudo foi iniciado com o avô, Marcos Alonso Imaz, um dos maiores jogadores na história do Real Madrid.

Apelidado de Marquinhos, ele atuou oito anos pela equipe merengue e faturou 14 títulos.

PUBLICIDADE

Já Marcos Alonso Peña, seu pai, atuou nos maiores rivais do Real: Atlético de Madrid e Barcelona. Por muitos anos, Peña carregou o título de jogador mais caro do país. Pela seleção espanhola, o defensor atuou em 22 jogos.

FAMÍLIA PELÉ

E o Rei do Futebol teve em quem se inspirar. Antes do Edson Arantes do Nascimento desfilar todo o seu talento inconfundível pelos gramados do mundo, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, brilhou no futebol. Intitulado de Maleável, o pai de Pelé era conhecido por um exímio cabeceio, atuou por Atlético-MG, Fluminense, mas teve seu ápice defendendo o Bauru.

Posteriormente, a família contou com Pelé, que dispensa apresentações e registro de título conquistados. Décadas depois da aposentadoria do pai, Edinho, resolveu ingressar no futebol. Atuando como goleiro, ele não teve uma carreira duradoura, mas ainda acumulou passagens por Santos, Portuguesa, São Caetano e Ponte Preta. Após sua aposentadoria, se envolveu em algumas polêmicas, e chegou a ficar preso alguns anos.

PUBLICIDADE

Curiosamente, a geração Pelé não parou por aí. Octávio Felinto e Gabriel Arantes do Nascimentos, filhos de Sandra Regina, herdeira do Rei do Futebol falecida em 2006, dez anos depois de ganhar uma briga judicial para ser reconhecida como filha do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS: