Baldasso diz que sempre teve “opinião livre” no Inter, elogia união do Grêmio e fala de Renato: “Uma mala, tenho pavor”
Jornalista identificado com o Inter Fabiano Baldasso participou do quadro “Cara a Tapa” com Rica Perrone, no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
Em nova entrevista, dessa vez ao jornalista Rica Perrone, no YouTube, o comunicador colorado Fabiano Baldasso voltou a negar com veemência que, durante algum momento, tenha dado opiniões “comprometidas” pelo fato de estar trabalhando no Inter – recentemente, deixou o Relacionamento Social do clube. Ele garantiu ter tido sempre “opinião livre” para tratar dos assuntos relacionados ao time do Beira-Rio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nunca nenhuma opinião minha esteve vinculada com algum contrato que eu tive com o Internacional. Tem gente que acha que, por eu trabalhar no Inter, eu protegia a direção. Mas não. A minha opinião sempre foi absolutamente livre. Tanto que eu trabalhava no clube e criticava jogadores. O D’Alessandro já me xingou, o Edenilson, o Nico López já reclamaram de mim nas redes sociais”, destacou.
Por outro lado, destacou que já recebeu pedido de “auxílio” de dirigentes para defender o Inter contra críticas da imprensa:
“O que rola é um dirigente de vez em quando me ligar pra dizer: “Pô, tu viu o que os caras tão dizendo? Disseram que não pagamos isso, não pagamos aquilo. Dá uma força aí”. Coisa que o dirigente não pode fazer, mas eu posso. Isso acontece. É uma forma de proteger é o Internacional”, acrescentou.
Elogios à “união” do Grêmio
Para Baldasso, existe um item em que o Grêmio é melhor que o Inter: união. Ele entende que o tricolor sabe se unir internamente para buscar os objetivos fora dos gramados, algo que o Inter, tradicionalmente, segundo ele, é “disperso” e “briga entre si”.
“O Grêmio tradicionalmente é mais unido que o Inter. Eles têm essa capacidade de união de dentro pra fora. E conseguem combater melhor as instituições como um todo, jornalísticas, jurídicas, etc. O Inter é mais disperso, briga entre si”, colocou.
Baldasso dá nota 5 para Renato Portaluppi
No quadro de atribuição de notas a personagens importantes do futebol, o jornalista deu nota 5 para o treinador gremista Renato Portaluppi. Apesar de reconhecer a sua vitoriosa carreira como técnico, fez as naturais ponderações enquanto colorado:
“Dou nota 5 para o Renato. Não posso ignorar a sua carreira de técnico. E não complemento a partir do 5 porque ele é uma mala sem alça. E não gosto dele, tenho pavor dele como todo colorado”.
LEIA MAIS:
Siga o autor:


