Home Futebol Barcelona derrota Leganés e segue líder do Campeonato Espanhol

Barcelona derrota Leganés e segue líder do Campeonato Espanhol

Em jogo válido pela 29ª rodada da liga espanhola, o Barça bateu o “lanterna” da competição. Ansu Fati e Messi marcaram os gols da vitória catalã por 2 a 0.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

No segundo jogo após o retorno do Campeonato Espanhol, a equipe do Barcelona voltou a atuar no seu estádio após 101 dias. E com algumas alterações na equipe titular, o time da casa enfrentou dificuldades para construir a vitória sobre o último colocado do campeonato.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBU2lvVkJadyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

O Jogo

Mesmo com uma maior posse de bola no início da partida, o Barça viu o Leganés chegar primeiro ao ataque com perigo. Antes dos quinze minutos de jogo, o atacante Guerrero desperdiçou duas boas chances para abrir o placar. Sem muita inspiração, o time da casa conseguiu a primeira finalização apenas aos 30 minutos, na cabeçada de Griesmann por cima do gol.

Aos 42 minutos, no entanto, o Barcelona finalmente venceu a retranca do Leganés. E curiosamente, sem a participação de Messi. Em boa jogada de Junior Firpo pela esquerda, Ansu Fati recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo. Este foi o quinto gol do atacante de apenas 17 anos na temporada.

O Barça voltou melhor no segundo tempo e as alterações processadas deixaram a equipe mais ofensiva. Semedo entrou no lugar de Sergi Roberto na lateral-direita e cruzou para Griezmann marcar, aos 19 minutos. Contudo, atendendo chamado do árbitro de vídeo, Juan Martínez Munuera apontou impedimento na jogada e invalidou o gol.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, no entanto, em grande jogada de Messi (foto), o Barça finalmente ampliou. Após ser derrubado dentro da área, a “Pulga” cobrou com perfeição a penalidade máxima e marcou pela 21ª vez no Campeonato Espanhol. O argentino é o artilheiro isolado da competição.

Veja como foram os gols da partida.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 2 X 0 LEGANÉS

Local: Camp Nou, em Barcelona.
Data e horário: terça-feira (16), às 17h (de Brasília).
Arbitragem: Juan Martínez Munuera, Ignacio Iglesias Villanueva e Diego Sánches Rojo.

Gols: Ansu Fati (BAR), aos 42′ do 1º tempo, Messi (BAR), aos 24′ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bustinza, Rubén Perez e Awaziem (LEG); Umtiti, Riqui Puig, Lenglet, Junior Firpo e Ivan Rakitic (BAR).
Cartão vermelho: Javier Aguirre (LEG).

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo), Piqué (Umtiti), Lenglet, Junior Firpo; Sergio Busquets (Arturo Vidal), Ivan Rakitic, Arthur (Riqui Puig); Messi, Griezmann e Ansu Fati (Luis Suaréz).
Técnico: Quique Setién.

PUBLICIDADE

LEGANÉS: Cuellar; Bustinza, Rodri Tárin, Awaziem, Jonathan Silva (Kevin Rodrigues); Rubén Perez, Roque Mesa (Assalé), Eraso (Amadou), Recio (Bryan Gil), Aitor Ruibal; Guerrero (Carrillo).
Técnico: Javier Aguirre.

LEIA MAIS
Barcelona soma 80% dos pontos em La Liga com Messi em campo