O Bayern de Munique pode ser o primeiro clube, entre os que compoem as cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) a ser campeão pós-pandemia de coronavírus. Atualmente com 70 pontos, sete a mais do que o Borussia Dortmund, vice-líder, o Bayern precisa de uma combinação de resultados para se tornar campeão já na próxima rodada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSOFFuZ2dGZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Para isso, bastar vencer o Borussia Mönchegladbach na Allianz Arena, em casa, e torcer por uma derrota do Dortmund, que joga fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf. Assim, o Bayern abriria 10 pontos de vantagem com 9 em disputa até o final do campeonato.
Se os bávaros vencerem e o Borussia Dortmund empatar o duelo contra o Fortuna, já haverá um campeão, ainda não matematicamente falando, mas de fato quase confirmado como tal. Isso porque o Borussia só poderia chegar no máximo na mesma quantidade de pontos que o Bayern (isso se o clube de Dortmund vencesse todos os jogos e o Bayern perdesse todos), mas ainda assim, precisaria superar o saldo de gols, critério de desempate, que atualmente está a favor dos líderes (60 a 46).
Caso a combinação não aconteça, o título só irá depender da equipe de Munique na rodada subsequente, contra o Werder Bremen, fora de casa, já que a partir de então, mais uma vitória garante a taça da temporada 2019/2020 para o clube.
Na última rodada o Bayern venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 fora de casa. O clube, atualmente, possui 29 títulos nacionais na sua história.
Foto: Divulgação / Instagram-fcbayern
LEIA MAIS:
Berbatov elege Bayern de Munique como favorito a ganhar a Champions
Berbatov elege Bayern de Munique como favorito a ganhar a Champions
PSG quer o meia Thomas Partey, do Atlético de Madrid

