Borussia Dortmund está próximo de anunciar Thomas Meuiner, diz jornal

Lateral belga está atualmente no fim do seu contrato com o PSG

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

O Borussia Dortmund está perto de anunciar seu mais novo reforço, visando a próxima temporada. O nome da vez é o de Thomas Meunier, lateral direito belga do PSG e da seleção. A informação é do jornal alemão Bild.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O contrato atual de Meunier se encerra no final do ano. Assim sendo, o lateral chegará aos Auri Negros a custo zero. A contratação é ideal para o Dortmund, uma vez que, a equipe ainda não sabe se o atual dono da posição, Achraf Hakimi, ficará no time para a próxima tempora (o jogador pertence ao Real Madrid).

A publicação do Bild ainda destaca que Meunier tinha ofertas de outros times grandes da europa, porém, foi convencido pelos seus colegas de seleção, Thorgan Hazard e Axel Witsel, a se juntar ao Borussia.

Contudo, Meunier chegará a um Borussia Dortmund cheio de dúvidas. É provável que Lucien Favre, atual treinador, deixe a equipe ao final do campeonato, sendo que a diretoria tem dois nomes em mente — Niko Kovac e Julien Nagelsmann. Ainda há também incerteza sobre a permanência do principal jogador da equipe, Jadon Sancho, que é  sondado por outras equipes.

Leia mais:

Lateral-direito do PSG, Meunier revela idolatria por atacantes brasileiros: “Meu ídolo sempre foi Ronaldo Fenômeno”