O Botafogo é um dos times que se posicionou contra a medida da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) pela volta do Campeonato Carioca já nesta semana. Uma posição que também é a do treinador do Glorioso, Paulo Autuori.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista à Botafogo TV</strong>, o treinador criticou a decisão da Ferj por desejar um começo tão repentino do Carioca, ainda com a pandemia sem ser debelada e com o fato de que muitos times ainda não estão devidamente preparados para voltar a jogar.
“É algo que nunca aconteceu no futebol, de ficar três meses em ter atividade. Essas atividades online foram criadas para se ter o mínimo de adaptação, mas são totalmente diferente por não terem a especialidade do jogo. Temos visto muitas lesões nos jogos dos campeonatos que já voltaram. Certamente esta será uma época em que isso acontecerá”, disse Autuori.
“Especialmente com a falta de sensibilidade, de bom senso e digo, até de conhecimento, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por não se preocupar com a integridade física dos jogadores. Não só por causa do vírus, mas também por botar os jogadores em atividade em tempo tão absurdo. Fico muito preocupado com essa situação”, completou o técnico botafoguense.
O Fogão já jogaria na segunda-feira (22) contra a Cabofriense, mas a partida acabou adiada pela medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender atividades esportivas na cidade até o dia 25. Mesmo com o time tendo voltado a treinar apenas no final desta semana em campo.
LEIA MAIS
Botafogo: Autuori afirma que não planeja colocar time em campo em junho
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

