Home Futebol Botafogo: Autuori dispara contra Ferj por retorno do Campeonato Carioca

Botafogo: Autuori dispara contra Ferj por retorno do Campeonato Carioca

Técnico do Fogão vê ‘falta de sensibilidade’ da entidade por querer volta do futebol ainda com coronavírus sem ser controlado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo é um dos times que se posicionou contra a medida da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) pela volta do Campeonato Carioca já nesta semana. Uma posição que também é a do treinador do Glorioso, Paulo Autuori.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista à Botafogo TV</strong>, o treinador criticou a decisão da Ferj por desejar um começo tão repentino do Carioca, ainda com a pandemia sem ser debelada e com o fato de que muitos times ainda não estão devidamente preparados para voltar a jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É algo que nunca aconteceu no futebol, de ficar três meses em ter atividade. Essas atividades online foram criadas para se ter o mínimo de adaptação, mas são totalmente diferente por não terem a especialidade do jogo. Temos visto muitas lesões nos jogos dos campeonatos que já voltaram. Certamente esta será uma época em que isso acontecerá”, disse Autuori.

“Especialmente com a falta de sensibilidade, de bom senso e digo, até de conhecimento, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por não se preocupar com a integridade física dos jogadores. Não só por causa do vírus, mas também por botar os jogadores em atividade em tempo tão absurdo. Fico muito preocupado com essa situação”, completou o técnico botafoguense.

O Fogão já jogaria na segunda-feira (22) contra a Cabofriense, mas a partida acabou adiada pela medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender atividades esportivas na cidade até o dia 25. Mesmo com o time tendo voltado a treinar apenas no final desta semana em campo.

PUBLICIDADE


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo: Autuori afirma que não planeja colocar time em campo em junho

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

Better Collective