Home Futebol Brasileiro ex-Corinthians disputa artilharia mundial pós-quarentena com Lewandowski: “Gratificante”

Brasileiro ex-Corinthians disputa artilharia mundial pós-quarentena com Lewandowski: “Gratificante”

Atacante do futebol sul-coreano, Junior Negão tem, sozinho, mais gols que oito das 11 equipes adversárias na temporada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O futebol está retornando aos poucos nas principais ligas no mundo. Com o Campeonato Alemão chamando a atenção na reta final, o Bayern de Munique vem recebendo diversos elogios pelo atual desempenho que levou o clube à conquista da Bundesliga. No elenco, o artilheiro Robert Lewandowski, vem se destacando pelo seu característico faro de gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRThLU2Z3ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do brilho do polonês, um brasileiro vem dividindo o topo artilharia do futebol após a paralisação da pandemia. Formado na base do Corinthians, o atacante de 33 anos de idade, Junior Negão, vem se destacando na atual temporada pelo Ulsan Hyundai, do Campeonato Coreano, com nove gols em seis jogos desde o retorno do esporte. O mesmo número de tentos que o atacante do Bayern.

“É gratificante, um feito bem expressivo. Mas a gente precisa ficar provando isso em todos os jogos. Traz muita confiança, principalmente para quem é artilheiro, mas a gente sabe que precisa provar isso jogo a jogo, o que aumenta a responsabilidade. Treinar mais para manter ou melhorar o nível”, conta Junior Negão ao Torcedores.

Com cinco rodadas do Campeonato Coreano, o Ulsan ocupa a segunda colocação com 11 pontos, um a menos que o líder Jeonbuk Motors. Com apenas dois títulos da K-League, o último em 2005, a equipe de Junior Negão sonha em retornar ao topo do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“O Ulsan Hyundai é um dos maiores times, tanto da Coreia do Sul, quanto da Ásia. Vamos brigar por títulos, tanto na K-League quanto na Champions League Asiática. A expectativa é conquistar o título nacional, que não vem desde 2005”, comentou Junior Negão.

PUBLICIDADE

Para poder estar em campo, o brasileiro viu uma grande organização na Coreia do Sul, unindo o Governo e a população na tentativa de acabar com o vírus no país. “Aqui na Coreia, foi tratado com muita seriedade, muita rigidez. Óbvio que os teste em massa ajudou muito o Governo no controle. O principal exemplo foi a ação conjunto do Governo, população, federações, os clubes e os jogadores. Todo mundo se juntou para que a vida voltasse ao normal o mais rápido possível”, completou o atacante ex-Corinthians.

LEIA MAIS:

“Renascimento”: Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, brilha em clássico russo e vira destaque em jornal espanhol

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro defende treinos em SP e compara com retorno de shoppings: “Futebol não é um mundo a parte”

Better Collective