Home 5 brasileiros que vivem boa fase no Campeonato Espanhol

5 brasileiros que vivem boa fase no Campeonato Espanhol

O Barcelona lidera o Campeonato Espanho com 58 pontos, dois a mais do que o Real Madrid

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

O Campeonato Espanhol volta nesta quinta-feira (11) com o clássico entre Sevilla x Bétis. A última vez que a bola rolou pela La Liga foi no dia 10 de março. Já são mais de três meses com o futebol parado por conta da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Com a volta do futebol no Campeonato Espanhol, vale ficar de olha em alguns brasileiros que estão se destacando nos gramados espanhóis. Separamos cinco atletas tupiniquins de clubes diferentes para destacar.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

Veja 5 brasileiros que vivem boa fase no Campeonato Espanhol

William José

PUBLICIDADE

O atacante William José segue marcando seus gols em La Liga. Na atual temporada, o atacante da Real Sociedad já balançou as redes em nove oportunidades. O brasileiro disputou 26 das 27 rodadas do Campeonato Espanhol. O último gol marcado pela Sociedad antes da pausa no futebol espanhol inclusive foi de William José. O atacante fez o gol da vitória em cima do Eibar por 2 x 1.

Gabriel Paulista

O zagueiro brasileiro é um dos principais destaques do Valencia na temporada. O nome de Gabriel Paulista, inclusive, já vem sendo especulado na seleção espanhola. O defensor já deixou claro que gostaria de ser convocado por Luis Henrique, técnico da seleção espanhola. Gabriel chegou a declarar que recusaria uma convocação da seleção brasileira, caso acontecesse.

Casemiro

PUBLICIDADE

O volante brasileiro é o ponto central do Real Madrid e da seleção brasileira. Casemiro esteve presente em 25 dos 27 jogos do time de Zidane em La Liga. Em todas as partidas que entrou em campo, o brasileiro jogou os 90 minutos. As únicas duas ausências foram por conta de suspensão por causa de cartão amarelo e opção do treinador, que o deixou no banco de reservas contra o Valencia.

Arthur

O brasileiro teve o nome especulado por diversas vezes durante essa pausa no futebol em uma possível transferência para a Juventus. No fim das contas, nada foi acertado e Arthur permaneceu no Barça. O jovem brasileiro sofreu com uma pubalgia no meio da temporada e perdeu cinco rodadas por conta da lesão. Em 16 partidas na temporada, foram três gols e três assistências.

Deyverson

PUBLICIDADE

Sim, Deyverson está na lista! O atacante chegou ao Getafe no começo do ano e teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Foram apenas quatro partidas e um gol em La Liga. Na Liga Europa, o brasileiro foi importante na classificação contra o Ajax, marcando um dos gols da vitória na partida de ida.

LEIA MAIS

5 motivos para você ficar de olho no retorno do Espanhol