Home Futebol Relembre 4 brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão

Relembre 4 brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão

No dia em que completa 23 anos da ida do craque para a Inter de Milão, relembre alguns craques tupiniquins que, assim como Ronaldo Fenômeno, também atuaram pela equipe italiana e foram campeões do mundo pela nossa seleção

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Após um grande primeiro ano com a camisa da Inter de Milão, Ronaldo Luís Nazário de Lima, então chamado de Ronaldinho pela mídia e torcedores brasileiros, ganhou a alcunha de ‘Il Fenomeno’ pela imprensa italiana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Logo Ronaldinho Gaúcho despontou no Grêmio e apelido de Fenômeno vingou em Ronaldo. Mas a passagem do ex-camisa 9 da seleção brasileira pela Nerazzurri não foi apenas sucesso. Depois de um primeiro excelente e passada a Copa de 1998, o craque começou a ter lesões em sequência, entre graves e de menor grau.

Mas na data em que o autor dos dois gols brasileiros na final da Copa de 2002 contra Alemanha completa 23 anos da assinatura do contrato com a Inter, relembre outros quatro jogadores campeões do mundo, que também jogaram pelo time italiano.

PUBLICIDADE

Relembre quatro brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão:

Lúcio –

O zagueiro titular da zaga brasileira na Copa do Mundo de 2002, ao lado de Roque Júnior, fez história na Inter de Milão. O defensor jogou na equipe italiana entre 2009 e 2012 e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano em 2009/10, além do Mundial de Clubes na mesma temporada.

Vampeta –

Quando se fala em Copa do Mundo, vem à lembrança o hit criado pelos torcedores brasileiros durante a Olimpíada de 2016 para provocar Lionel Messi. A música fazia menção a participação de Vampeta no quinto título da seleção brasileira em Copas: “eta, eta, eta, o Messi não tem Copa, quem tem Copa é o Vampeta”.

PUBLICIDADE

O ex-volante apesar de não ser tão como Ronaldo e outros, esteve no grupo de Luiz Felipe Scolari. E também vestiu a camisa nerazzurri, entre 2000 e 2001, logo após deixar o Corinthians. Mas após 14 jogos de uma passagem discreta, se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Roberto Carlos –

Os brasileiros têm lembrança de Roberto Carlos na Europa por sua passagem pelo Real Madrid, onde foi multi-campeão e é ídolo do clube, mas o ex-lateral-esquerdo teve uma breve passagem pelo time da capital italiana antes de se transferir para Madrid.

Na temporada 1995/96, o paulista de Garça atuou pela primeira vez no Velho Continente, e com a camisa azul e preta, contudo assim como Vampeta, não teve êxito na passagem.

PUBLICIDADE

Ronaldo –

Há exatos 23 anos, no dia 20 de junho de 1997, Ronaldo assinou contrato com o Inter de Milão. No entanto, o camisa 9 do penta não usaria o seu número característico, pois já pertencia ao chileno Iván Zamorano.

Foram cinco temporadas, entre títulos e lesões. Logo na sua chegada, encerrou o ano de 1997 com 14 gols em 19 jogos oficiais, e recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, além da Bola de Ouro pela revista ‘France Football’. Contudo, o seu único título pela Inter foi a Copa da UEFA de 1997/98.

Apelido de ‘Fenômeno’ pela imprensa italiana, onde surgiu o apelido, as temporadas seguintes do brasileiros foram marcadas por seguidas lesões. Em toda passagem, foram duas lesões mais graves no joelho, entre outros enfermidades típicas de atletas de alto nível.

PUBLICIDADE

Júlio César e Maicon formaram com Lúcio a ‘muralha brasileira’ na Inter de Milão

Além dos quatros citados acima, outros craques tupiniquins também vestiram a camisa da Inter. Adriano ganhou o apelido de Imperador na Itália, o atacante teve duas passagens pela nerazzurri e ganhou o campeonato italiano, duas Copa Itália e uma Super Copa Italiana.

Também atuaram pelo rival do Milan, Julio César e Maicon, que fizeram história ao lado de Lúcio na equipe, formando uma defesa brasileira, nas conquistas do Italiano, Liga dos Campeões e Mundial. Caio Ribeiro e Zé Elias também tiveram uma breve passagem pelo time italiano na década de 90.

LEIA MAIS

Tandara ganha ação no TST contra o Praia Clube e vai receber atrasados do clube mineiro