O jornal “Mirror” elencou uma relação de 20 nomes que acabaram “flopando” na Premier League. Dessa forma, o grupo contou com Kleberson, Jô, André Santos e Afonso Alves, todos com passagem pela seleção brasileira. Porém, eles acabaram não rendendo o esperado na Terra da Rainha e deixaram seus clubes sem deixar saudades nos torcedores.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, o diário justificou a presença de cada um dos componentes da lista. Enquanto alguns acabaram saindo pela falta de chances ou por lesões, outros tiveram muito espaço e fracassaram na Inglaterra. Veja abaixo.
KLEBERSON (MANCHESTER UNITED)
Sir Alex Ferguson saudou o brasileiro como o próximo Roy Keane – e a sugestão dentro do jogo foi que o United gastou 8,5 milhões de libras no jogador errado. Kleberson era um peso leve. Quando ele foi vendido para o Besiktas por dois milhões e meio de libras, dois anos depois, ele fez apenas 30 aparições no clube.
JÔ (MANCHESTER CITY)
O Manchester City gastou um recorde de 18 milhões de libras no brasileiro antes da aquisição do Sheikh Mansour. Jô marcou um gol em 21 jogos na Premier League pelo clube, distribuídos por três temporadas. No meio, houve alguns empréstimos assombrosos com o Everton. Ele finalmente retornou à América do Sul – mas somente depois que o City concordou em descartá-lo como transferência gratuita.
AFONSO ALVES (MIDDLESBROUGH)
Embora o brasileiro demorasse dois meses para marcar seu primeiro gol no Boro após sua chegada ao Heerenveen em janeiro de 2008, um “hat-trick” contra o Manchester City no último dia da temporada prometeu coisas melhores. Mas Alves marcou apenas quatro gols na campanha seguinte, quando os Teessiders foram rebaixados da Premier League.
ANDRÉ SANTOS (ARSENAL)
O brasileiro ainda não foi perdoado pelos fãs do Arsenal por trocar de camisa com o ex-artilheiro Robin van Persie (que saiu para o United).Mas ficou claro muito antes desse incidente em 2012 que Santos não duraria muito nos Emirados. Contratado pelo Fenerbahce por quase 7 milhões de libras depois de uma humilhação de 8-2 no Manchester United, o lateral indeciso nunca iria resolver os problemas de Arsene Wenger. Ele durou duas temporadas, antes de ser emprestado ao Grêmio e emprestado ao Flamengo.
LEIA MAIS

