Home Futebol 5 jogadores campeões sub-20 de 2007 pela Argentina que talvez você não se lembre

5 jogadores campeões sub-20 de 2007 pela Argentina que talvez você não se lembre

Albiceleste derrotou a República Tcheca por 2×1 naquela decisão disputada no National Soccer Stadium, em Toronto, no Canadá

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

A Argentina é apontada como uma seleção que detém vários talentos individuais, mas que não consegue formar um coletivo forte. Pelo contrário. A equipe amarga a seca de não conquistar um título importante há anos, mesmo com nomes como Lionel Messi, Agüero, Di Maria e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sinal, Agüero celebra aniversário nesta terça-feira (02), quando completa 32 anos. Ele foi um dos principais nomes na conquista da albiceleste no Mundial Sub-20, em 2007, no Canadá. Na ocasião, o time sul-americano derrotou a República Tcheca por 2×1 na grande decisão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Hugo Tocalli era o comandante da Argentina naquele título. A seleção vinha de fracassos na Copa América e no Sul-Americano, porém conseguiu dar a volta por cima. Talvez você não se lembre de nomes importantes que conquistaram aquele Mundial. Por isso, decidimos relembrar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira campeões sub-20 com a Argentina de 2007 que você talvez não se lembre

1) Sergio Agüero – O atacante foi o principal nome da Argentina naquela competição. Ele venceu a Bola de Ouro de melhor jogador do torneio. Além disso, ainda iniciou a virada na final ao empatar o jogo contra os tchecos que terminaria em 2×1. Foram seis gols no Mundial.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaHJvR0ZxYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

2) Sergio Romero – Mesmo criticado, o goleiro se transformou em um dos pilares da albiceleste desde a Copa do Mundo de 2010. Entretanto, naquele Mundial sub-20, Romero era apontado como extremamente promissor e uma revelação da equipe do Racing.

PUBLICIDADE

3) Ever Banega – Apontado como um dos destaques do time sul-americano no Mundial. Era o responsável por ditar o ritmo no meio-campo da equipe comandada por Tocalli. Apesar de não ter balançado as redes, tornou-se peça fundamental no esquema tático.

PUBLICIDADE

4) Di Maria – Era um dos grandes nomes da Argentina ao longo da competição. Entretanto, ficou fora dos dois últimos jogos e não atuou na grande decisão contra a República Tcheca. Contabilizou três gols marcados naquele Mundial.

5) Gabriel Mercado – Um dos pilares do time albiceleste no sistema defensivo. Revelação do Racing na ocasião, o defensor viria a chamar atenção da América do Sul com a camisa do River Plate. Fez parte da agremiação multicampeã com Marcelo Gallardo de 2012 a 2016.

LEIA MAIS
METADE DOS CLUBES DA PREMIER LEAGUE QUER ELIMINAÇÃO DO REBAIXAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO

Better Collective