Home Futebol Metade dos clubes da Premier League quer eliminação do rebaixamento em caso de cancelamento

Metade dos clubes da Premier League quer eliminação do rebaixamento em caso de cancelamento

Apesar de retomada da competição, existe o temor que um avanço da Covid-19 possa afetar o andamento das partidas

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Os torcedores e clubes vivem a expectativa pelo retorno da Premier League, marcado para 17 de junho. Entretanto, as agremiações e a própria liga se planejam caso haja um novo surto do Coronavírus. Segundo a Sky Sports, 10 clubes querem que o rebaixamento seja eliminado se o torneio precisar ser cancelado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Uma votação para decidir o futuro da competição está marcada para próxima quinta-feira (04). De acordo com a publicação, os principais interessados em cancelamento do Z-3 estariam na parte média ou baixa da tabela. A fórmula de momento seria a divisão dos pontos por partidas disputadas.

Entretanto, apesar do interesse de 10 clubes nessa mudança, não há conversas de momento para que isso aconteça. O “regulamento” proposto nas conversas entre as equipes prevê que, ao menos, 14 delas concordem com a mudança para que ela seja realizada.

PUBLICIDADE

Se houvesse alteração na competição, ainda assim os rebaixados não iriam mudar. Pelo sistema da média de pontos, Bournemouth, Aston Villa e Norwich cairiam para a segunda divisão. Eles têm 27, 25 e 21 pontos, respectivamente, de acordo com a tabela de classificação hoje.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsRTNLNUVwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Rick Parry, presidente da EFL (English Football League), afirmou que podem haver ações legais caso não aconteça rebaixamento na Premier League. O certo é que o futuro ainda tem sido discutido e tudo soa como hipótese até um documento oficial a respeito do tema.

Retorno da Premier League

A Premier League marcou o retorno para o dia 17 de junho. Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal jogam nesta data. Assim que essas partidas acontecerem, todos os 20 clubes vão igualar a quantidade de 29 duelos disputados.

PUBLICIDADE

No momento, o Liverpool é líder isolado da competição com 82 pontos, 25 à frente do Manchester City. Os Reds precisam de apenas mais duas vitórias ou seis pontos para vencerem pela primeira vez o torneio.

LEIA MAIS
JOGO ENTRE LIVERPOOL X ATLÉTICO DE MADRID TERIA PROVOCADO 41 MORTES POR COVID-19, SEGUNDO ESTUDO