Campeonato Paranaense tem volta planejada para 15 de julho

Federação Paranaense e clubes discutiram possibilidade de retorno e final antes do começo do Brasileiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/FPF

O Campeonato Paranaense pode voltar em 15 de julho. Segundo a jornalista Nadja Mauad, em seu blog no Globoesporte.com, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se reuniu com os clubes para definir a data da volta dos jogos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na última sexta-feira (26), os clubes que jogarão as quartas de final do torneio tiveram encontro com a FPF para delimitar como seria a sequência da competição. Nos planos, ficou acordado que a volta deve acontecer por volta do dia 15, com a final marcada para antes do começo do Campeonato Brasileiro, este em agosto.

A data foi escolhida pelos clubes verem nela tempo suficiente para que o torneio se encerre a tempo do começo do Brasileirão. Os jogos deverão ser feitos no formato de ida e volta, conforme o previsto nas regras, sem a presença de torcedores e com um protocolo de saúde já definido para ser enviado à Secretaria de Saúde do Paraná. Além de testes com os jogadores até 48 horas antes das partidas.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Os protocolos serão enviados para garantir que os jogos do Paranaense possam ser realizados sem que haja risco de contaminação dos envolvidos. Na próxima semana, a FPF e os órgãos de saúde se reunirão para discutir o tema e acertar a volta.

O formato do Campeonato Paranaense seguirá o mesmo, com os jogos confirmados nos estádios dos mandantes e também sem a regra de cinco substituições, liberada pela Fifa em caráter emergencial. A maioria dos times já voltou a treinar presencialmente, com apenas Londrina e Rio Branco mantendo atividades online.

Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário-PR, Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico Paranaense são os confrontos das quartas de final.

LEIA MAIS

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Campeonato Cearense marca data de retorno para começo de julho

(Crédito da foto: Divulgação/FPF)