Home Futebol Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid e Milan, é indiciado por suposta fraude fiscal

Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid e Milan, é indiciado por suposta fraude fiscal

Ministério Público da Espanha acusa treinador de 61 anos de fraudar Tesouro de 1 milhão quando treinava o Real Madrid

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Atualmente treinador do Everton, Carlo Ancelotti foi indiciado por promotores de Madri e pela Autoridade Tributária Espanhola por fraude fiscal no valor de 1 milhão de euros. O contrato senegado é de direitos de imagem e teria acontecido entre os anos de 2013 e 2015, quando o italiano treinava o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo informou o Ministério Público de Madri nesta segunda-feira (22), o treinador pagou apenas 10% dos valores de direitos de imagem, sendo que a lei exige 45%. Além do mais, o comunicado afirma que Carlo Ancelotti ocultou as receitas com a intenção de evitar sem justicativa os impostos para o Tesouro Público.

O problema de Ancelotti não é novidade. A Espanha tem um longo histórico de jogadores e personalidades do futebol envolvidos em fraudes fiscais, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e outros.

PUBLICIDADE

Ao longo de sua carreira, além do Real Madrid, o italiano trabalhou no Milan, onde conquistou duas Champions Leagues, Bayern de Munique, Napoli e PSG. Neste domingo (21), seu atual time enfrentou o Liverpool, no Goodison Park, e teve chances de vencer, mas ficou no zero em retorno do Everton aos gramados da Premier League.

LEIA MAIS:

Ancelotti revela que gostaria de treinar Messi: “Apenas para compará-lo com Cristiano Ronaldo”