Home DESTAQUE Carlos Sainz polemiza: “Não assinei nada que me tornasse o piloto número dois na Ferrari”

Carlos Sainz polemiza: “Não assinei nada que me tornasse o piloto número dois na Ferrari”

Em entrevista ao Marca, periódico esportivo italiano, Carlos Sainz polemizou sobre ser “escudeiro” de Charles Leclerc na escuderia italiano

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Confirmado como piloto da Ferrari em 2021, Carlos Sainz concedeu uma entrevista ao periódico Marca. O jornal esportivo da Espanha estampou a reportagem com o piloto ibérico com uma frase polêmica. Tido por muitos como escudeiro de Charles Leclerc, o espanhol deu a entender que não apenas ajudará o monegasco.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na entrevista, Carlos Sainz polemizou sobre o posto de ser piloto número um o dois da escuderia vermelha. “Não assinei nada que me tornasse o piloto número dois na Ferrari. É claro que diz no contrato que o interesse da equipe está cima do interesse do piloto, mas é o que diz em todos os contratos na Fórmula 1. Não há nada sobre a função de segundo piloto. Farei qualquer coisa pela Ferrari e farei tudo o que puder para vencer”, declarou.

PUBLICIDADE

McLaren

Em 2020, porém, Carlos Sainz será piloto da McLaren. E ele acredita que pode ajudar a equipe britânica. “Se houver uma situação difícil, sempre tentarei tomar a decisão certa. Eles vão me contar tudo, porque ainda posso ajudá-los muito. Perguntei-lhes especificamente, porque quero que a McLaren volte ao topo o mais rápido possível. Eu os ajudei pela última vez naquele pódio e posso conseguir de novo este ano”

Carlos Sainz chegou na McLaren em 2019. Começou a carreira na Fórmula 1 na Toro Rosso, em 2015. Foi para a Renault na metade de 2017.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter