Home Futebol Cássio relembra momento histórico no chute de Diego Souza: “Não sabia a dimensão da defesa”

Cássio relembra momento histórico no chute de Diego Souza: “Não sabia a dimensão da defesa”

Defesa de Cássio entrou para a história do clube paulista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “ESPN”, Cássio recordou um dos principais momentos da sua carreira. Em 2012, no duelo contra o Vasco, pela Libertadores, o goleiro se viu diante de Diego Souza, que estava sem marcação. Dessa forma, o arqueiro do Corinthians demonstrou grande frieza em parar o chute do atacante cruzmaltino, já que o gol praticamente eliminaria o Timão do torneio. Sendo assim, ele revelou que só foi entender o impacto da sua ação alguns momentos depois.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Quando se falar em Cássio no futuro, vão se lembrar dessa defesa. Espero que eu possa continuar ajudando o Corinthians, fazendo defesas importantes, continuar ganhando títulos. No jogo, não se tem uma dimensão, e eu confesso não sabia a dimensão da defesa. Parece que foi tudo muito rápido. Depois vi em um vídeo na internet e parece uma eternidade. Se entra no clima da torcida, o silêncio e depois a explosão. O fato de termos ganho a Libertadores ajudou bastante, ela se tornou mais importante. Mas vai ser a maior defesa que eu fiz jogando pelo Corinthians”, declarou ao programa “SportsCenter”.

Ídolo do Corinthians, Cássio afirmou que planeja se aposentar no clube. Porém, o assunto não é prioridade no momento, tendo em vista que o goleiro ainda quer mais títulos.

PUBLICIDADE

“Eu penso em me aposentar no Corinthians. São nove temporadas pelo clube. Em 2016, eu cheguei a perder minha posição. Mas aprendi com meus erros ali e espero que nunca mais aconteça. Estou chegando a 500 jogos e tenho a meta de passar o Ronaldo em número de jogos. O Fábio, o Marcos, o Rogério Ceni, que ficaram muito tempo em seus clubes são inspiração para mim, com certeza. Mas quero pensar ano a ano e buscar mais conquistas”, contou.

LEIA MAIS

Cássio mais: os 10 goleiros com mais jogos pelo Corinthians