Home Futebol CBF garante disputa do Brasileirão e diz sobre volta do futebol: “segurança total não vai haver”

CBF garante disputa do Brasileirão e diz sobre volta do futebol: “segurança total não vai haver”

O presidente da Comissão Médica da entidade, Jorge Pagura, declarou que não há uma data definitiva para que a bola volte a rolar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Marcado inicialmente para os primeiros dias de maio, o Brasileirão 2020 foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e não tem um dia certo para começar. A realização do torneio, entretanto, está garantida pela entidade.

É o que declara Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Controle à Dopagem da CBF. “O presidente Rogério Caboclo já disse: ‘Nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro’. Mas com segurança e sem forçar absolutamente nada”, iniciou, em entrevista ao Fox Sports.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós, médicos, somos treinados para salvar. Entendemos toda a questão socioeconômica, mas nossa prioridade é a saúde”, prosseguiu Pagura.

PUBLICIDADE

“Quem falar em data, vai errar. O STF delegou às autoridades locais a decisão da reabertura, de acordo com sua curva epidemiológica e com a disponibilidade do sistema de saúde. E o Brasil é um país continental. Não temos data, mas vamos começar, sim”, acrescentou o profissional da CBF.

Volta do futebol

Pagura alertou, entretanto, que o retorno do futebol brasileiro não vai ocorrer sob segurança total. No último meio de semana, o Campeonato Carioca recomeçou. Entretanto, foi suspenso novamente após pressão de Botafogo e Fluminense.

“Está tudo altamente pensado para que façamos as coisas com segurança. Agora, segurança total, não vai haver. Não vai haver no hospital, não vai haver no shopping, não vai haver na loja”, disse o dirigente da CBF.

“Estamos esperando que a curva comece a ficar descendente para sair de uma pandemia e entrar em uma endemia. Ou seja, ficaríamos convivendo parcialmente (com o vírus). Então, não vai ter jeito. Proteção total, só se colocar em uma bolha. Mas vamos ter medidas muito seguras”, finalizou Pagura.

PUBLICIDADE

Leia também:

Neto diz que ex-assessor da CBF quis derrubá-lo da Band e manda recado: “onde você tá agora?”