Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chelsea vence Aston Villa de virada e se distancia do Manchester United

Após sair atrás no primeiro tempo, os Blues viraram a partida já no início da segunda etapa

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: Reprodução Twitter Premier League

O Chelsea visitou o Aston Villa neste domingo, 21, pela 30ª rodada da Premier League. Os mandantes buscavam deixar a zona de rebaixamento enquanto os Blues tentavam abrir vantagem sobre o Manchester United e chegar mais perto de garantir sua vaga na Champions League.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Os Blues dominaram completamente o primeiro tempo, mas tiveram muita dificuldade para criar jogadas. O time fez a bola circular muito em volta da grande área, mas os Villans compactaram bem a defesa, fechando os espaços. Além disso, o time comandado por Frank Lampard abusou das bolas esticadas nas laterais. Porém, aos 43 minutos, Hause, dentro da pequena área, abriu o placar para o Aston Villa. 

O domínio do Chelsea na partida se manteve no segundo tempo, mas desta vez, foi mais efetivo. Com pouco mais de 15 minutos, os visitantes viraram a partida com gols de Pulicić e Giroud. 

Com a vitória de virada, o Chelsea continuou na quarta posição, mas se distanciou ainda mais de seu rival Manchester United. Enquanto o Aston Villa permaneceu na zona de rebaixamento com 26 pontos. 

Aston Villa abre o placar com gol de zagueiro

Apesar de terem se defendido quase o primeiro tempo todo, foram os donos da casa que abriram o placar. Grealish chamar a marcação para o lado direito e passou para Douglas Luiz na entrada da área. Rapidamente o brasileiro cruzou na área para Hause, que cabeceou para a defesa de Kepa. Mas no rebote, o próprio zagueiro mandou a bola para o fundo das redes.

Chelsea empata e vira o jogo em dois minutos

Na segunda etapa, o Chelsea conseguiu transformar seu domínio em gols. Aos 15 minutos, Azpilicueta recebeu na direita e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Pulicić na segunda trave, que empatou a partida. 

Apenas dois minutos depois, Giroud tabelou na entrada da área e abriu a jogada para Azpilicueta. O lateral devolveu a bola para o centroavante, que girou bem chutou sem chances para o goleiro Nyland.

 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA


Aston Villa x Chelsea
Premier League – 30ª rodada
Local: Villa Park (Com portões fechados)
Data: Domingo (21), 12h15

Posse de bola: Aston Villa 26 x 74 Chelsea

Finalizações: Aston Villa 8 x 19 Chelsea

Chutes no gol: Aston Villa 4 x 5 Chelsea

Faltas: Aston Villa 9 x 17 Chelsea

Escalação Aston Villa: Nyland; Konsa, Hause, Mings, Targett; McGinn, Douglas Luiz, Hourihane (70′ Nakamba); El Ghazi (70′ Trezeguet), Davis (57′ Samara), Grealish.(Dean Smith)

Escalação Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Alonso; Kanté, Kovacic (55′ Barkley), Loftus-Cheek (55′ Pulicić); Mount, Giroud (80′ Abraham), William. (Frank Lampard)

Árbitro: Paul Tierney

LEIA MAIS:

Watford empata com Leicester e se complica na Premier League

Chelsea vence “briga” contra o Liverpool e anuncia atacante Timo Werner