Home Futebol 5 atacantes badalados que fracassaram no Cruzeiro

5 atacantes badalados que fracassaram no Cruzeiro

Raposa já se frustrou com grandes nomes do futebol e jogadores que estavam em ascensão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Detentor de uma vasta tradição no futebol brasileiro, o Cruzeiro tem uma expressiva galeria de títulos e já teve inúmeros jogadores brilhando no setor ofensivo, marcando época em suas respectivas gerações. O clube mineiro, no entanto, também já se decepcionou ao viabilizar contratações de jogadores badalados, que acabaram não deslanchando com a camisa celeste.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

ERNESTO FARÍAS – CRUZEIRO 

Após uma passagem marcante pelo futebol argentino e no Porto, o hermano Ernesto Farías desembarcou na Toca da Raposa em 2010. Apesar das grandes expectativas e o investimento feito em sua contratação, o jogador só atuou em 35 partidas pelo time mineiro e marcou apenas oito gols, sendo negociado por empréstimo ao Independiente, da Argentina, na sequência.

PUBLICIDADE

GUERRÓN

Peça de protagonismo na LDU, sendo inclusive carrasco de clubes brasileiros na disputa da Copa Libertadores, o atacante equatoriano chegou ao Cruzeiro vindo por empréstimo junto ao Getafe, da Espanha. Sem desempenhar o seu melhor futebol, o jogador acumulou 29 partidas e marcou cinco gols. O índice abaixo da média acabou impactando na sua não renovação de empréstimo.

EDMUNDO

Rodeado de uma expectativa imensa, o atacante Edmundo não emplacou com a camisa da Raposa. Já renomado no futebol nacional e internacional, o ‘Animal’ só atuou em 15 partidas pela Raposa e balançou as redes adversárias seis vezes. O estopim que ajudou na saída do atacante foi um pênalti desperdiçado por ele em um duelo contra o Vasco.

PUBLICIDADE

RIVALDO

Já na reta final de sua carreira, o pentacampeão Rivaldo resolveu se aventurar novamente no futebol brasileiro, e trouxe todos os holofotes para a Raposa ao acertar com o clube. O futebol apresentado, no entanto, ficou bem aquém das expectativas. Foram apenas 11 jogos disputados e dois gols marcados.

JÚLIO BAPTISTA

Júlio também foi outro atacante com prestígio e rodagem no futebol europeu que não empolgou no Cruzeiro. Após ter acumulado passagens por Real Madrid, Arsenal e Seleção Brasileira, o jogador não conseguiu exercer o protagonismo esperado, ficando como coadjuvante no time celeste.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: